Pplware

myDevices Cayenne para Android: O mundo do IoT no Raspberry PI

Há cerca de um mês apresentamos aqui um projecto simplesmente fantástico, o myDevices Cayenne. Este projecto é um primeiro passo para quem quiser entrar no mundo da Internet of Things, usando um simples Raspberry PI.

Até agora apenas estava disponível a app para dispositivos da Apple mas recentemente os responsáveis pelo projecto lançaram a versão para Android.

O que é o myDevices Cayenne?

O myDevices Cayenne é um projecto recente e é caracterizado como sendo a primeira plataforma para Internet of Things usando o popular Raspberry PI (RPI).

Com esta plataforma, que é gratuita, os utilizadores podem criar facilmente um protótipo na área do IoT e interligar os mais diversos componentes de uma forma muito simples e rápida.

Principais características

Veja como é fácil configurar o Cayenne usando a app para Android

A app para Android agora disponibilizada é idêntica à que já tínhamos mostrado para iPhone. O utilizador pode personalizar todo o dashboard, através de widgets assim como criar alertas, adicionar e controlar sensores, actuadores, extensões, etc.

Este é sem dúvida um projecto que continuamos a seguir de perto uma vez que está bem desenhado em termos de interface, é bastante fluído e muito intuitivo, além de poder ser usado nos mais diversos projectos.

Exit mobile version