Pplware

Mr. Mouse – O seu Android como touchpad ou WiiMote

Para quem pensava que já tinha visto tudo para Android, deixem-me aqui “sacar” mais um coelho da cartola e apresentar uma aplicação que permite transformar um equipamento com Android, num autêntico touchpad para PC. Depois de termos apresentado aqui o fantástico Gmote, que permite controlar o rato, música e browser de um PC via Android, hoje vamos conhecer o projecto Mr. Mouse.

Mr. Mouse é uma aplicação que foi disponibilizada recentemente no market Android e conta já com muitos seguidores. Tal como outras aplicações já aqui apresentadas, o Mr. Mouse necessita de uma aplicação servidor a correr no PC e uma aplicação cliente para correr no dispositivo com Android. Actualmente a comunicação entre PC e Android só pode ser estabelecida via Wifi, estando no roadmap da aplicação o suporte para Bluetooth em próximas versões.

Como funciona o Mr. Mouse?

O Mr. Mouse recorre a câmara traseira do dispositivo com Android e OpenCV, transformando o smartphone num rato que é controlado através de movimentos no espaço. Uma vez detectados esses movimentos, a aplicação cliente (instalada no Andoird) transmite via wifi essa informação para a aplicação servidor (instalada no PC) que dá instruções para que o cursor do rato actualize a posição ou que realize uma determinada acção.

O seguinte vídeo ensina como colocar o Mr. Mouse em funcionamento:

Uma vez que ainda se trata de uma aplicação Beta, o Mr. Mouse não dispõe suporte para todos os smartphones e o autor da aplicação solicita a colaboração a todos os que detectem bugs. Pessoalmente achei a aplicação bastante interessante tanto a nível de funcionamento como a nível de tecnologias usadas.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.2 +

Homepage: Mr. Mouse [12 MB]

Artigos relacionados

Exit mobile version