Pplware

Movie Advisor – O seu conselheiro pessoal de cinema no Android

Por Tiago Babo para o PPLWARE.COM

Quantas vezes já lhe recomendaram um filme e acabou por se esquecer do título? Ou quantas vezes já quis ver um filme, mas não sabia o que ver? Foi a pensar na resposta a essas e outras perguntas que surgiu o Movie Advisor, uma aplicação para Android focada na sétima arte.

Com uma interface simples e bastante intuitiva, o utilizador pode manter uma lista actualizada dos filmes que pretende ver e outra com os filmes que já viu. Para tornar a informação sempre actual e completa, é utilizada a base de dados do conhecido Rotten Tomatoes, assim como alguma informação do IMDb.

O ecrã principal apresenta-nos a possibilidade de pesquisar filmes ou então navegar pela galeria de filmes que estão em box office. Ao entrar na ficha de cada filme é possível consultar informação útil sobre o mesmo: actores, sinopse, classificação e trailer. Para além disso, o menu de contexto permite adicionar o filme a uma das duas listas e partilhar o filme com um amigo ou nas redes sociais (Facebook e Twitter).

A opção de encontrar filmes similares representa uma das funcionalidades mais interessantes da aplicação, pois esses filmes são encontrados com base em diferentes factores do filme actual. Esta opção está também presente nas listas de filmes, sendo aqui tidas em conta as preferências do utilizador, que a aplicação foi recolhendo.

A nível de configurações, destaca-se a possibilidade de exportar e importar a base de dados e a opção de não mostrar os posters dos filmes, para quando se utiliza uma conexão de baixa velocidade, ou com tráfego limitado.”

Para quem gosta de andar sempre actualizado sobre a sétima arte, o Movie Advisor é uma excelente aplicação para trazer no seu Android. Além disso foi feita por portugueses!


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.1 +

Download: Movie Advisor [306 K]

Exit mobile version