…direccionado para os mercados emergentes.
Depois de vários rumores, a Motorola anunciou o novo Moto E – um smartphone que tem como missão conquistar os mercados emergentes. O Moto E é o sucessor do Moto X, o primeiro Motorola da Era Google. Apesar de não ser tão potente como o Moto G, este novo equipamento traz algumas especificações interessantes, tendo em conta o preço.
Vamos conhecer melhor o novo smartphone low cost, Moto E.
Apesar de não ombrear com o Moto G, o novo Moto E destaca-se pelo preço e pelo conjunto de especificações. O equipamento vem com um ecrã Gorilla Glass 3 de 4,3 polegadas, que oferece uma resolução de 960×540, e traz um processador de 1.2 GHz Qualcomm Snapdragon dual-core. O equipamento vem também com um 1 GB de RAM, 4 GB de memória interna (expansível através de cartão micoSD) e tem suporte para Dual SIM.
Esteticamente o Moto E é muito semelhante aos seus irmãos mais velhos. Com as bordas arredondadas, o equipamento traz na parte traseira o logo da Motorola assim como a câmara de 5 Mpx (de referir que tendo em conta o baixo preço, o Moto E não traz câmara frontal). Há a destacar ainda a bateria de 1980 mAh que garantirá uma boa autonomia do dispositivo.
Relativamente ao sistema operativo, o Moto E vem com o Android 4.4 KitKat e há o compromisso, por parte da Motorola, que o mesmo terá actualizações, em tempo aceitável. Embora o Moto E não possa ser personalizado a partir do zero, como o Moto X, a Motorola irá disponibilizar nove capas coloridas.
Resumo das especificações
- Ecrã Gorilla Glass 3 de 4,3 polegadas (anti-dedada)
- Processador de 1.2 GHz Qualcomm Snapdragon 200 dual-core
- RAM: 1 GB
- Memória de armazenamento: 4 GB
- Câmara traseira:4 Mpx (2592 х 1944 pixeis)
- Bateria: 1980 mAh
- Dual SIM
- Sistema Operativo: Android 4.4.2 (KitKat)
Conheça melhor o novo Moto E
O que acha do novo Moto E?