Pplware

Microsoft Office também já chegou aos tablets Android

O investimento que a Microsoft tem feito nas plataformas móveis mostra que para a empresa o seu futuro passa também por aí.

Não tem apenas lançado as suas aplicações mais icónicas para plataformas que não são as suas nativas, mas tem feito um esforço para ter disponíveis outras muito mais representativas e com maior utilidade.

O Office é um desses exemplos. Depois de chegar ao iOS e ao Android, surge agora para testes mais alargados a versão dedicada aos tablets Android.

As versões que agora ficaram disponíveis estavam em testes desde o mês de Novembro, numa versão preview muito restrita e que apenas podia ser acedida por alguns utilizadores.

Os testes, de acordo com o que a Microsoft informou, correram de forma muito positiva e, por isso, agora essas mesmas versões de testes passam a estar disponíveis a todos.

O alargamento dos testes destas versões só são possíveis graças à elevada adesão que a comunidade teve a estas novas versões do Office para Android.

Algumas das limitações iniciais que a Microsoft colocou na utilização destas versões caíram e agora é possível instalar as versões do Word, Excel ou PowerPoint em qualquer tablet Android que tenha entre 7 e 10 polegadas e que corra a versão KitKat ou Lollipop do Android.

Mesmo com a sua disponibilização pública estas não deixam de ser versões de testes e por isso sujeitas a problemas ou a falhas sem qualquer aviso.

Para além dos requisitos mínimos de hardware e de software, os utilizadores desta nova versão do Office para tablets Android precisam de se autenticar com uma conta Microsoft.

Esta nova versão do Office para Android traz um completo redesenhar da sua interface para se adaptar ao que provavelmente será a nova interface do Office.

Já quando foi apresentada em Novembro, de forma informal, esta nova versão mostrou ser muito mais dedicada a este tipo de dispositivos e de plataformas, mostrando-se adaptada a ser usada por toque, quer na utilização da interface, quer também na utilização para criação de documentos.

Curiosamente a Microsoft tem dado mais atenção a estas plataformas que não são suas, e onde ainda não tem a expressão que desejaria, do que àquelas onde controla todo o ecossistema.

As versões para o Windows Phone tardam a ser actualizadas, mas a própria Microsoft já veio alertar que estas não estão esquecidas e que muito em breve, provavelmente ainda este mês de Janeiro, vão surgir novidades.

Download: Word

Preço: Gratuito

Download: Excel

Preço: Gratuito

Download: PowerPoint

Preço: Gratuito

Exit mobile version