Pplware

Qual foi o melhor SoC para smartphones Android em 2016?

Com o ano de 2016 quase a chegar ao fim é hora de serem conhecidos alguns TOPs que nos mostram os melhores e os piores deste ano. Se ontem demos a conhecer o smartphone Android mais poderoso em 2016, hoje vamos conhecer qual foi efectivamente o SOC mais poderoso para Android neste ano.

O site Android Authority decidiu realizar um conjunto de testes para saber qual o SoC  para smartphones Android mais poderoso em 2016. Em teste estiveram o Snapdragon 821, o Exynos 8890, o MediaTek Helio X25 e o Kirin 960.

A tabela seguinte apresenta um pequeno resumo dos SoC avaliados, onde podemos encontrar o número de núcleos, os CUPs e respectiva velocidade, GPU, etc

Para saber qual o melhor SoC para Android foram realizados os mais diversos testes cujos resultados estão representados nas imagens seguintes.

De acordo com os testes realizados e os resultados obtidos, o SoC mais poderoso, na generalidade, é o Kirin 960 da Huawei. O rendimento dos CPUs tanto em single core como em multi core é sem dúvida muito bom e a GPU Mali-G71 MP8 oferece um excelente rendimento gráfico. De referir ainda que o SoC Kirin 960 está presente no Huawei Mate 9.

Exit mobile version