Pplware

LokLok: Envie mensagens desenhadas no ecrã do seu Android

Existem já dezenas e dezenas de aplicações dedicadas à troca de mensagens entre utilizadores. Todas têm uma particularidade distinta ou um factor que as torna únicas, quer seja a nível gráfico, de segurança ou de privacidade. Mesmo com todas estas aplicações, desde que exista imaginação existirá sempre espaço para mais uma.

E foi precisamente com essa ideia em mente que surgiu o LokLok. Criar algo de diferente, mas que cumpra o que os utilizadores precisam e querem, a partilha de mensagens!

O LokLok procura o seu espaço e os seus utilizadores, tendo por isso criado uma forma completamente nova de partilhar mensagens e de as receber, fugindo aos modelos mais tradicionais e assentes em aplicações dedicadas.

O espaço para troca de mensagens do LokLok é um que todos os dias usam, e que está completamente desaproveitado na maioria dos casos. Falamos do ecrã de bloqueio do Android.

É aqui que os utilizadores podem criar as suas mensagens, sendo este ecrã uma tela em branco onde podem desenhar o que querem transmitir para os seus contactos.

Este conceito foge um pouco dos conceitos mais tradicionais dos serviços e aplicações de mensagens, mas é precisamente isso que torna o LokLok diferente e único.

Basta pegarem no vosso smartphone Android e directamente no ecrã podem começar a desenhar a mensagem que querem partilhar com os vossos contactos, ou simplesmente deixar um recado ou uma nota.

Do lado de quem recebe essa mesma mensagem, ela será apresentada no mesmo local, mais uma vez fazendo do ecrã do smartphone uma tela onde as mensagens são apresentadas.

Todas as mensagens são eliminadas assim que o utilizador inicia o processo de criação de uma nova, mas também pode ser “recicladas” e usadas como base para uma nova mensagem.

anterior próxima

Mas o LokLok leva este conceito de mensagens desenhadas mais longe e permite que usem como base uma fotografia que tirem no momento. Será em cima dessa mesma imagem que vão colocar a vossa mensagem, sendo esta transmitida de forma completa (fotografia e desenho) para os contactos.

Como as redes sociais são uma presença obrigatória hoje em dia, o LokLok permite que façam partilha das mensagens que recebem com as redes que usam. Esta partilha é também alargada a outras aplicações que tenham no vosso Android.

Para entenderem o conceito que sustenta o LokLok devem ver o vídeo abaixo. Nele vão ver como o LokLok pode ser usado em grupos ou simplesmente para partilhar recados ou mensagens com a vossa cara metade.

Os factores que levam ao sucesso de uma nova aplicação estão sempre associados à inovação que trazem e ao seu factor de usabilidade que dão aos utilizadores e o LokLok tem no seu conceito muito do que é preciso para ser uma app vencedora.

É um conceito diferente mas ao mesmo tempo muito interessante. Testem o LokLok e tragam para o vosso grupo de amigos mensagens mais rápidas e até mais interessantes e apelativas.

Download: LokLok (Beta)

Preço = Gratuito

Exit mobile version