Pplware

LineageOS 15.1 já chegou a mais dispositivos – Veja se o seu está na lista

O LineageOS, o sucessor do CyanogenMod, apareceu em 2016 e em fevereiro de 2018 foi lançado o LineageOS 15.1 e depois uma atualização com mais novidades. Na altura esta versão foi disponibilizada para vários dispositivos, mas alguns ficaram de fora.

Recentemente os responsáveis por este projeto disponibilizaram o LineageOS 15.1, que é baseado no Android 8.1 Oreo. Saibam se o vosso Android tem suporte para esta versão.


O projeto LineageOS é atualmente usado em mais de 2 milhões de dispositivos em todo o mundo e conta com mais de 700 colaboradores. A equipa responsável por este projeto lançou o LineageOS 15.1 em fevereiro, mas agora aumentou a lista de equipamentos que suportam esta versão.

Quais as novidades do LineageOS 15.1?

As novidades incorporadas no LineageOS 15.1 são mesmo muitas. Além de um nível de personalização superior, há também novidades ao nível do launcher e a app câmara já suporta a leitura de códigos QR.

Vejam as novidades que mais se destacam no seguinte vídeo. Existe também aqui uma lista mais extensa das novidades desta versão.

Quais os equipamentos Android suportados?

O LineageOS 15.1 está atualmente disponível para os seguintes equipamentos:

Novos equipamentos com suporte

Estes são os dispositivos que têm atualização a partir do LineageOS 14.1

Para quem já tem o LineageOS 14.1, pode ver aqui como atualizar para esta nova versão. Alguma dúvida ou dificuldade na instalação desta versão, deixem nos comentários que nós damos uma ajuda.

É sempre bom ver telefones que smartphones mais podem ter agora uma versão atualizada do Android – alguns desses dispositivos têm mais de seis anos. Por exemplo, o Sony Xperia V foi lançado em 2012 e sua última atualização oficial foi o Android 4.3. Agora tem Android Oreo com as últimas atualizações de segurança!

Exit mobile version