Pplware

Lançadas actualizações para o Skype e para o Qik

São frequentes e periódicas as novidades que o Skype tem trazido para as plataformas móveis. A ideia dos programadores é aproximar estas plataformas ao que existe nas versões para desktop e assim ter uma experiência de utilização transversal.

Como continuação dessas novidades surgiram agora novas versões que dão aos utilizadores novas funcionalidades e novas características. Mas não foi apenas no Skype, o Qik teve também melhorias.

As novidades que a equipa do Skype trouxe agora pretendem melhorar a utilização geral destas duas aplicações, estando a maioria das novidades centradas na interface e na simplicidade de utilização.

Cada uma das aplicações teve um tratamento especial e as novidades são dedicadas a cada uma delas. Não são actualizações centradas num único sistema operativo, sendo alargado ao Android e ao iOS.

Novidades do Skype

A nova versão do Skype traz para os utilizadores do Android uma muito maior aproximação à interface que pode ser vista nas restantes versões móveis.

Presente está também presente a inclusão de emojis, que complementam agora os emoticons que o Skype já disponibilizava aos seus utilizadores.

Mas há mais novidades, nomeadamente a opção de não ser feito auto-scroll nas conversas que estão activas e que os utilizadores estão a acompanhar. Desta forma fica mais simples a qualquer um parar e retomar as conversas.

Há ainda diferenças no processo de logout, que agora obriga a colocar novamente as credenciais após este processo.

Novidades do Qik

As novidades no Qik estão centradas na inclusão de novos filtros que podem ser aplicados nos vídeos e nas fotografias.

As todo são 8 novas formas de criar efeitos que os utilizadores têm disponíveis. E no caso dos vídeos é possível alterar entre filtros durante a gravação, para criar capturas com várias alterações.

Todas as novidades estarão disponíveis nas lojas de aplicações respectivas, com o Skype a estar já disponível na versão 5.3 para o Android e durante a próxima semana na versão 5.1.2 para o iOS.

No caso do Qik esta versão, a 1.5, está já disponível na App store, Play store e Windows store para todos poderem actualizar ou instalar se ainda não a tiverem em utilização.

Com estas novidades o Skype volta a crescer mais um pouco, tornando-se uma ferramenta ainda melhor e com funcionalidades adaptadas ao que os seus utilizadores pretendem.

Exit mobile version