O meu smartphone é como uma secretária pessoal! Avisa-me das reuniões e eventos que tenho em agenda, conhece todos os meus contactos, sabe sempre onde estou, etc etc. Relativamente à parte da agenda, nunca fui muito adepto da aplicação calendário que vem nativa com o Android.
Recentemente, após várias pesquisas e testes a várias aplicações, fiquei fã do Jorte.
Como referi no título deste artigo, o Jorte é uma aplicação fantástica, uma vez que disponibiliza ao utilizador um conjunto de funcionalidades essenciais para que possamos andar sempre “sincronizados” com a nossa vida.
Aquilo que me surpreendeu nesta aplicação, comparativamente a outras, foi a usabilidade da mesma. Existem funções para tudo e mais alguma coisa (a nível de agenda/tarefas) sendo possível personalizar toda a aplicação de acordo com as nossas necessidades e gostos.
Destaque de características
- Integração com Google Calendar e Jorte Calendar
- Possibilidade de adicionar Widgets no ambiente de trabalho
- Importar/Exportar dados
- Vários temas disponíveis
- Visualização por mês/semana
- Configuração do tipo de letra para os vários menus
- Criação de tarefas
- Possibilidade de importar facilmente os feriados Nacional (para vários países)
- Definir alertas/notificações
- etc, etc
Além das características/funcionalidades apresentadas, existem muitas outras.
Como instalar o Jorte no Android?
Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.
Para quem pretender instalar manualmente via Market, basta procurar por Jorte e depois mandar instalar.
Em Resumo
Para quem necessita (como eu) de agendar tudo aquilo que tem para fazer, esta aplicação é um must have. Disponibiliza várias funções, permitindo que cada utilizador disponha a informação ao seu gosto. Com este aplicação é caso para dizer que o meu smarthone com Android vale mais uns trocos. Num próximo TOP de aplicações para Android, esta certamente estará lá.
Se alguém conhecer outras aplicações do género, não se esqueçam de partilhar.
Artigos relacionados