Pplware

iPhone Keyboard – O teclado do iPhone no Android

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

Depois de termos apresentado o Launcher do iPhone/iPad para Android (ver aqui), vamos conhecer o iPhone Keyboard Emulator que nos permite ter o teclado do iPhone/iPad no Android.

Depois de ter adquirido um iPad, notei de imediato que o teclado disponibilizado nativamente no iOS permitia um produtividade superior a outros que já tinha testado no Androi (como é o caso do Swype, Swiftkey entre outros).

Depois de algumas pesquisas, encontrei o iPhone Keyboard Emulator que permite integrar um teclado idêntico ao do iOS no Android.

Como usar o iPhone Keyboard Emulator como teclado no Android?

Depois de instalarem o iPhone Keyboard Emulator (fazer download no final do artigo) ir a Definições—>Idioma e teclado, depois activar a opção Teclado do iPhone

Depois basta carrega, durante 2 segundo, numa zona de introdução de texto, escolher Método de entrada e em seguida escolher iPhone Keyboard

E está feito! Nas definições do teclado Definições >Idioma e teclado > iPhone Keyboard podemos definir as opções:

Depois de mais de uma semana a usar o iPhone Keyboard, considero-o simples mas  muito mais produtivo. O iPhone Keyboard não disponibiliza tantas opções e IA como por exemplo o Swype, Swiftkey mas cumpre na perfeição a sua tarefa. Experimentem e digam-nos o que acharam.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android

Download: iPhone Keyboard

Exit mobile version