Pplware

iPhone é preferido das Mulheres, mas Android é para Homens

Estamos numa época em que os smartphones estão em alta e são motivo de muitas notícias, bem como de alguns estudos interessantes.

A que vos trazemos agora pretende mostrar qual é o Sistema Operativo que mais cativa ambos os géneros, o masculino e o feminino. Ao que parece, às mulheres atrai-lhes mais o SO da Apple, um smartphone mais caro e mas elegante. A aos homens cativa o SO da Google, onde há mais variedade de escolha e os preços também são mais acessíveis.

O iPhone é o smartphone que dispensa apresentações, no entanto parece que o Android tem sido o SO que mais tem crescido, havendo mesmo expectativas que supere a fama iPhone da Apple.

Por outro lado, o Blackberry é o género de smartphone que não tem tanto impacto no mercado, mas que também foi considerado nesta pesquisa.

O estudo, que originou esta pesquisa, foi levado a cabo pela NielsenWire e direccionado ao mercado dos EUA, e a pesquisa foi publicada nesta quarta-feira.

Os resultados apresentados indicam que as Mulheres preferem um smartphone iPhone, ao passo que os Homens têm mais propensão a comprar um smartphone Android.

Relativamente aos números desta pesquisa, 30,9% foi a percentagem de mulheres que preferem o Sistema Operativo da Apple, enquanto que 22,8% preferem o SO da Google. Apenas 12,5% compraria um Blackberry.

Por sua vez, são 32,6% dos homens que optam pelo Sistema Operativo da Google, Android, enquanto que 28,6% preferem um iPhone. O número de homens que compraria um Blackberry não difere muito do das mulheres, contando com uma percentagem de 12,8%

A pesquisa inquiriu também os participantes sobre a sua futura escolha de smartphone, e 35% dos inquiridos não têm dúvidas que a próxima compra será um iPhone, ao passo que 28% dizem ser um Android, e apenas 15% pensam comprar um Blackberry.

Relativamente aos utilizadores de telemóveis convencionais, que representam 70% do mercado, a maioria diz que, se comprasse um smartphone, preferia um Android (28%), a um iPhone (25%).

Será que, como nos diz o senso comum, as Mulheres gostam do que é mais caro e, por sua vez, os Homens não ligam à aparência, mas sim à funcionalidade?

Artigos Relacionados

Fonte: Nielsen

Exit mobile version