Pplware

Intelligent Ringer – o volume de toque que se adapta sozinho

O ajuste do volume de toque no smartphone, dependendo de cada situação do dia-a-dia, é algo que nem sempre é feito quando devia e por vezes acaba-se por perder chamadas por não ouvir o toque. Se está no trabalho em princípio é conveniente ter um toque pouco ruidoso, mas se está num bar ou tem o smartphone numa mala, já precisará de um toque de maior intensidade.

Como resolver este problema? A app Intelligent Ringer é a solução, perceba como funciona.

Domar o volume do seu Android

A aplicação Intelligent Ringer é capaz de definir automaticamente o volume de toque baseando-se no ruído ambiente existente no momento em que a chamada surge. Se estiver num espaço ruidoso, a intensidade desse ruído é identificada e o volume de toque sofrerá um aumento proporcional à intensidade. Além disso, se tiver o smartphone no bolso ou numa carteira, o volume será configurado independentemente do ruído, tendo apenas em conta que o sensor de proximidade está a detectar algo próximo.

Para que a aplicação funcione exactamente como pretende, existe um conjunto de opções que permitem ajustar todos os pormenores. Deve inclusive fazer a calibração dos extremos de ruído (silêncio absoluto e ruído máximo) para que a aplicação aprenda rapidamente as intensidades que espera detectar, tendo em conta o smartphone em utilização. Para o fazer, deve abrir a aplicação, no menu escolher ‘Settings’, e depois em ‘Manual Calibration’ fazer a calibração para ‘Noise’ e ‘Silence’.

Pode depois ajustar vários parâmetros de sensibilidade, factores de intensidade, volumes mínimo e máximo, utilização do sensor de proximidade, entre outros.

anterior próxima
Enquanto utilizar esta aplicação vai encontrar um ícone no painel de notificações. Se o pretender omitir, poderá fazê-lo mediante um toque longo sobre a notificação, escolher ‘Informações da aplicação’ e desmarcar a opção ‘Mostrar notificações’. Lembre-se ainda de definir o início automático da aplicação aquando o arranque do sistema, disponível nas opções.

No caso de definir manualmente o alerta de chamada do smartphone para vibração ou silêncio, então a app Intelligent Ringer respeitará essa decisão e não vai fazer qualquer alteração no volume do toque.

Não perca mais chamadas por se ter esquecido de aumentar o volume de toque do smartphone, ou por outro lado, não fique atrapalhado quando o smartphone toca com toda a potência num espaço silencioso. O Intelligent Ringer ajusta o volume por si.

Exit mobile version