Pplware

Como instalar o Fortnite no seu Android de forma oficial

Depois de vários meses à espera, o Fortnite já está disponível para Android, embora limitado a uma beta para um número reduzido de equipamentos.

Aprenda a instalar oficialmente este jogo no seu smartphone e a inscrever-se na fila de espera da beta.


Considerado um dos jogos do momento, o Fortnite só agora chegou aos dispositivos Android, ainda que de forma muito limitada. Com a saída do Samsung Galaxy Note 9, este jogo ficou disponível apenas para modelos Samsung até ao último domingo, data em que ficou disponível para outros equipamentos, ainda que em versão beta, pelo que nem todos conseguirão jogá-lo.

De forma a preparar-se para receber o jogo, vamos explicar como pode instalar este jogo no seu smartphone e inscrever-se na fila de espera da beta.

 

Como instalar o Fortnite no meu Android

Para começar, é importante referir que o Fortnite não está disponível na Play Store, devendo ser descarregado o instalador exclusivamente do site oficial para evitar ficheiros maliciosos.

Assim, vá a esta página da Epic Games no seu smartphone e carregue em download para descarregar o instalador deste jogo.

Inicie a aplicação e carregue em instalar. Se pedir, aceite a permissão para a instalação a partir de fontes desconhecidas. Após concluir, abra a aplicação.

Ao iniciar o instalador, ele vai analisar o dispositivo para identificar se este é ou não compatível com o jogo. Caso seja, irá aparecer a opção para instalar, onde deve carregar. Até agora apenas alguns dispositivos serão compatíveis com este jogo, devendo a lista ser alargada nos próximos tempos.

Após carregar em iniciar, o instalador irá descarregar o jogo. É recomendado utilizar uma rede Wi-Fi, visto que, no total, será feito o download de 1,88 GB.

Após o jogo estar instalado é agora altura de o iniciar. No processo inicial, irá perguntar se já tem uma conta registada ou se pretende criar a conta. Caso ainda não se tenha registado, pode fazê-lo usando uma conta Google, Facebook, Playstation, Xbox Live, Nintendo Switch ou Epic Games.

Após se registar ou iniciar sessão, o jogo irá pedir para que se inscreva na fila de espera. Carregue no botão de registo, aceda ao website que irá abrir e coloque o seu e-mail, estando automaticamente inscrito para a beta.

Agora é só aguardar o e-mail de confirmação de entrada na beta e a sua conta já estará validada para começar a jogar, bastando para isso abrir o jogo e fazer login na sua conta. Embora alguns já tenham começado a receber os convites, não está definido qual o tempo de espera para receber a validação.

Por fim, não se esqueça de voltar a desativar a instalação de aplicações através de fontes desconhecidas para não correr riscos de segurança.

Depois de concluído este processo, já pode desfrutar de um dos jogos mais aguardados do mundo Android.

Exit mobile version