O Spotify é atualmente o maior e mais usado serviço de streaming de música que existe na Internet. Para além de muitas funcionalidades únicas, o Spotify permite também que os utilizadores adicionem as suas músicas a este serviço.
Por agora, apenas quem usa os clientes das versões para o Desktop pode controlar o importar de músicas para o serviço e para as suas contas. Isto pode em breve mudar, com o Android a ganhar também esta capacidade.
Para além de fornecer acesso quase ilimitado a música, com um catálogo único e muito alargado na sua oferta, o Spotify dá também acesso aos utilizadores à possibilidade de importar as suas músicas.
Se é um exclusivo que as versões de desktop têm presentes, vai em breve passar também a pode ser feito no Android. Desta forma vão poder ser importadas e ouvidas todas as músicas que apenas podem ser encontradas no smartphone.
Esta descoberta veio de Jane Manchun Wong, que já nos habituou a ter acesso antecipado a algumas novidades. Tal como fez de outras vezes, Wong encontrou estas entradas no código do app Spotify.
Mas, do que foi descoberto, esta não será a única novidade a vir a surgir em breve. Jane Manchun Wong descobriu também que o Spotify irá ter a opção “saved for later” para ser usada nos podcasts e o seu nome descreve de imediato a sua função.
Também a área da biblioteca do utilizador será alterada e atualizada, tendo uma nova imagem e a possibilidade de criar playlists dedicadas às músicas favoritas de cada um dos utilizadores.
Tal como muitas outras novidades descobertas da mesma forma no Spotify, não existe qualquer certeza de que estas venham a surgir na versão final da app deste serviço de streaming. Irá ser testada e caso agrade, será promovida a uma funcionalidade real.