Embora as fotografias digitais estejam com cada vez mais qualidade e detalhe, existe ainda um certo fascínio pela fotografia analógica.
Conheça a Huji Cam e recorde a experiência de capturar fotografias nos anos 90.
A cada ano que passa, temos observado uma evolução constante da fotografia, existindo hoje muita tecnologia envolvida para nos dar a melhor qualidade de fotografia. Com um simples clique num botão conseguimos ter a foto armazenada instantaneamente e, em poucos segundos, conseguimos visualizá-la e até partilhá-la.
No entanto, para quem acompanhou o tempo da fotografia analógica, existe um certo fascínio por toda a experiência de fotografia da época. Embora o processo fosse mais lento, o conteúdo de cada rolo e a qualidade das fotografias era sempre um mistério e o momento da revelação era sempre de grande expectativa.
De forma a recriar esta experiência de fotografia, sugerimos hoje a Huji Cam, uma aplicação de fotografia que irá gostar certamente.
Huji Cam – O recriar da fotografia analógica
Ao iniciar a aplicação do Huji Cam, somos logo confrontados com o aspeto de uma câmara dos anos 90. No canto superior esquerdo temos um visor, onde podemos ver em ponto pequeno o que estamos a fotografar, além de um botão para tirar fotografia, um botão para ligar ou desligar o flash e o botão Lab que permite ver as fotografias tiradas e aceder às definições.
Ao carregar na opção Lab, pode visualizar as fotografias que tirou e ainda alterar as definições para que seja apresentada a data na fotografia (atual ou uma data de 1998) ou para que seja guardada a localização.
Esta é então uma aplicação ideal para quem queira recordar a experiência da fotografia analógica, utilizando apenas o seu smartphone.
Homepage: Huji Cam
Preço: Gratuito