O ano passado foi focado em trazer para os sistemas operativos o dark mode. Conseguimos ver a sua chegada em quase todas as propostas que estão no mercado e nas apps que os acompanham. Este esforço tem resultado e os utilizadores parecem ter aderido.
A Google esteve também neste processo e, para além de dar ao Android o seu dark mode, apostou nas suas apps e em como estas o podem explorar. Agora, meses depois, é hora de mais uma receber esta novidade. Falamos da Pesquisa que pode ser usada tanto no iOS como nos smartphones Android.
Novidade importante para a Pesquisa Google
Praticamente todas as apps da Google têm já presente a possibilidade de usar o dark mode. Este ajuda a poupar bateria, mas principalmente está focado em causar menos cansaço aos olhos dos utilizadores, algo que é sempre bem-vindo.
Também a Pesquisa Google tinha há já vários meses este modo a ser desenvolvido. Ainda apenas na sua versão beta do Android, mas a mostrar o que iria ser o seu futuro em breve. Tudo foi testado e avaliado para o momento que agora chegou.
Android e iOS recebem agora esta novidade
A partir de agora, a Google vai passar a permitir a utilização deste modo nas versões disponíveis, tanto para Android, como para iOS. Tudo irá estar dependente de uma atualização que deve surgir em breve, seguindo o modelo de distribuição faseada da Google.
Este dark mode da Pesquisa é igual aos restantes que estão disponíveis nas outras apps da empresa. Irá ser automático, se este modo estiver ativo já no smartphone, mas poderá também ser ativado na opção presente nas definições da Pesquisa Google.
Dark Mode chega assim a mais apps da Google
Depois de ter sido retirado recentemente da versão beta, por alguns dias, volta agora em força e para todos. Todas as áreas estão tratadas e receberam esta personalização dark mode e podem ser usadas sem problemas e de acordo com o esperado.
Este é mais um passo para implementar o dark mode no Android e nos produtos da Google. O iOS recebe também e assim alarga-se a todos os smartphones esta funcionalidade que agora todos entendem ser essencial.