Pplware

Google vai acabar com o desenvolvimento Android no Eclipse

A Google anunciou no seu blog que vai parar o desenvolvimento e o suporte do Android Developer Tools (ADT) para o Eclipse. Com tal decisão, a gigante das pesquisas quer focar-se no desenvolvimento do seu próprio IDE, o Android Studio, deixando assim de parte o Eclipse.

Será que é o fim do desenvolvimento em Android no Eclipse?

Durante vários anos o Eclipse foi o IDE preferido dos programadores para o desenvolvimento para Android. Em 2013 a Google lançou o Android Studio e nada previa que este fosse um verdadeiro concorrente do Eclipse.

Não conseguindo provavelmente a notoriedade pretendida, a Google avançou para um plano B e decidiu acabar com o desenvolvimento e suporte do ADT para o Eclipse referindo que se vai focar especificamente no Android Studio.

We are focused on Android Studio so that our team can deliver a great experience on a unified development environment. Android tools inside Eclipse will continue to live on in the open source community via the Eclipse Foundation. Check out the latest Eclipse Andmore project if you are interested in contributing or learning more.

A Google vai continuar a dar suporte até ao final deste ano, um período que pode ser usado pelos programadores para se adaptarem ao Android Studio. Quem quiser começar, pode ser por aqui.

Via Android Developers Blog

Exit mobile version