Pplware

Google URL Shortener: Aplicação Android para o serviço Goo.gl

A Google tem na sua carteira de serviços alguns que são quase obrigatórios. Um deles, e que facilita aos utilizadores a partilha de conteúdos de forma simples e rápida, é o de encurtamento de link.

Apesar de ser muito usado, não existem clientes oficiais para este serviço, tendo os utilizadores de recorrer a externos. Pois agora o Android passou a ter disponível uma aplicação que faz a gestão, o controlo e a criação de novos URL’s, numa interface única e com excelente visual.

Esta nova aplicação não é oficial da Google, mas está muito perto do que poderíamos desejar para um serviço destes, nesta plataforma móvel.

O Google URL Shortener traz para o Android todas as possibilidades que temos na interface do Goo.gl, juntando-lhe uma forma de utilização perto da perfeição.

Podem usar o Google URL Shortener não apenas para criar e partilhar links encurtados, mas também para gerir e ver a utilização que os que partilharam está a ter.

Com uma integração completa com a API que a Google disponibiliza, o Google URL Shortener dá ao utilizador um manancial de funcionalidades que permite que esqueçam de por completo a interface Web da Google.

Está integrado com todas as aplicações do Android que permitem a partilha de conteúdos, facilitando a criação de endereços encurtados e o seu envio para os vossos contactos ou redes sociais.

 
anterior próxima

Mas com o Google URL Shortener podem também fazer uma gestão cuidada e pormenorizada dos links que criaram e partilharam, vendo os acessos que tiveram e as suas origens, quer sejam por sistema operativo ou região do planeta.

As principais funcionalidades que podem ter no Google URL Shortener são as seguintes:

anterior próxima

Esta era uma das ferramentas que fazia falta a todos os que usam o serviço de encurtamento de links da Google e que esta não tinha criado.

O Google URL Shortener consegue disponibilizar todas as funcionalidades que a Google oferece na sua plataforma Web, adicionando-lhe uma camada visual e de gestão que está ao nível das melhores que podem encontrar.

Se são utilizadores intensivos deste excelente serviço da Google então esta é a aplicação que devem ter no vosso Android.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 4.0+
Download: Google URL Shortener [2.2MB]
Homepage: Google URL Shortener

Exit mobile version