Pplware

Google está a testar um novo Driving Mode para aplicar no Android

Com o Android 9 Pie a Google focou-se no utilizador e na utilização que este dá ao seu smartphone, principalmente para garantir uma melhor experiência de utilização e um melhor controlo dos recursos.

Agora, a Google parece continuar a focar-se neste ponto e estará a testar um novo Driving Mode, para garantir que o utilizador não é distraído quando estiver a conduzir e assim protegê-lo.


Este novo modo de condução do Android estará já a ser testado na versão 14.3.62 do Google Play Services e pretende dar ao utilizador a possibilidade de lançar o Android Auto ou simplesmente ligar o modo Não Incomodar.

Irá usar um conjunto de sensores e de informação fornecida por estes para detetar se o utilizador está a conduzir e assim adaptar-se para ser útil ou, no limite, não ser perigoso ao permitir distrações durante a condução.

A utilização do Android Auto era já automática, sempre que se associada a determinados dispositivos Bluetooth, mas o novo Driving Mode vai mais longe e faz uso da deteção de movimento e o som envolvente para perceber que o utilizador está num carro.

Infelizmente ainda não é capaz de detetar se o utilizador está a conduzir ou se é apenas um passageiro, mas existe a possibilidade de ativar uma opção que permite controlar se é ou não ativado.

Esta novidade do Google Play Services irá estar disponível pelo menos na última versão do SO da Google, podendo num futuro próximo também ser alargada a outras versões do sistema operativo móvel da Google.

A chegada do novo Driving Mode mostra que a Google está mesmo focada no utilizador. Depois dos novos algoritmos de bateria e brilho adaptativo, que detetam a utilização que esta a ser dada, o novo modo de condução irá também adaptar o Android ao utilizador, de forma automática e nada intrusiva.

|Fonte

Exit mobile version