Pplware

Google Play quer saber a sua localização para a app store recomendar apps e conteúdo locais

A loja de apps do Android está a mudar e provavelmente para melhor. Para isso a Google anunciou a chegada da IA a esta sua loja de apps e conteúdos, a Play Store. A empresa também quer facilitar aos utilizadores a descoberta de novas aplicações e já sabe como o fazer.


Google Play quer saber a sua localização no Android

Para conseguir esta sua ideia, a Google anunciou uma novidade de nome “Coleções”, uma nova forma de descobrir conteúdos. Por outro lado, a Play Store começará também a recomendar apps e conteúdos com base na localização, e para isso pretende que seja concedida permissão para saber onde os utilizadores estão.

Após a atualização para a versão mais recente da Google Play Store (42.1.27) do Android, os utilizadores começaram a receber uma mensagem desta app que os convida a ter acesso a recomendações locais na app store.

Com esta informação, a Play Store começará a fazer sugestões e recomendações locais. A Google espera que isto facilite a localização de aplicações direcionadas para comunidades específicas, algo muito útil.

App store vai recomendar apps e conteúdo locais

Existem dois aspetos muito interessantes nesta nova funcionalidade da Play Store: em primeiro lugar, o facto de o Google Play saber a localização não afeta a região ou o país configurado na conta do Google Play. Por outro lado, a Play Store poderá aceder à localização aproximada e não à localização específica no Android.

Quem se arrepender de ter concedido acesso à localização ao Google Play e não deseja continuar a receber recomendações locais, pode desativar esta funcionalidade seguindo estes passos:

Desta forma, o Google Play deixará de recomendar conteúdo com base na sua localização genérica. Por outro lado, também é possível revogar por completo o acesso à sua localização no Google Play, retirando essa permissão.

Exit mobile version