Pplware

Google Play – O substituto do Android Market

Google centraliza musicas, filmes, aplicações, jogos e livros numa só plataforma

Durante o ultimo ano, a Google apostou forte no Android Market com o objectivo de expandir o alcance, aumentar o conteúdo e oferecer oportunidades de negócio. Nesse sentido, a Google informou oficialmente a disponibilização do Google Play, uma serviço que visa substituir e aumentar as funcionalidades do antigo “Android Market” , centralizando aplicações, livros filmes e musica, estando disponível para qualquer utilizador que possua um dispositivo com Android. A mudança é completamente transparente para utilizadores e programadores.

Muitos foram os utilizadores que adquiriram equipamentos com Android nos últimos tempos e segundo afirmações de Andy Rubin, vice-presidente do Google, durante o Mobile World Congress que se realizou em Barcelona, “…diariamente são activados cerca de 850 mil dispositivos com o sistema operativo Android, o que representa um crescimento anual de 250%…”. Em números totais Andy Rubin refere ainda que “…já foram activados cerca de 300 milhões de equipamento com Android em todo o mundo, sendo que 12 milhões correspondem a tablets”. Por fim, o vice-presidente do Google refere que “…o  Android Market conta com mais de 450 mil aplicações, sendo que no ano passado apenas eram 150 mil”.

Relativamente ao Google Play, a Google informou através de Dirk Dougherty que espera assim aumentar as ofertas a nível de aplicações, jogos, filmes e livros do Google eBookstore, musicas do Google Music, atraindo mais utilizadores e aumentando as receitas do ecossistemas. A infra-estrutura do Google Play é a mesma que a do “antigo” Android Market e a transição para utilizadores e programadores é totalmente transparente. Os utilizador mantêm as credenciais de acesso e os mesmos métodos de pagamento e relativamente aos programadores nada muda também.

Vejam aqui o vídeo de apresentação do Google Play

O Google Play será disponibilizado a partir de hoje através de uma actualização, sendo mantidas as mesmas restrições e termos do “antigo” Android Market.

Como comemoração do lançamento do Google Play, a Google anunciou também que durante os próximos 7 dias, haverá promoções em aplicações, álbuns de musica, jogos, livros e filmes. Vejam aqui as várias aplicações e jogos a apenas 0,49€.

Será que com disponibilização de vários conteúdos no Google Play, a Google irá isolar-se dos seus concorrentes, sendo a plataforma de eleição dos utilizadores?


Homepage: Google Play
Download: Google Play Store APK v3.4.6 [3.60MB]
Download: Google Play Books APK [4.09MB]
Download: Google Play Music APK [5.08MB]
Download: Google Play Videos APK [1.81MB]

Exit mobile version