Pplware

Google oficializa o fim da sua aplicação de correio eletrónico “Inbox”

A Google procura constantemente testar e lançar novas aplicações e funcionalidades para os seus serviços mais populares.

Depois de inovar com a apresentação da aplicação de correio eletrónico “Inbox” há alguns anos, anunciou agora o fim desta aplicação.


A Google dispõe de vários serviços e plataformas que procura sempre melhorar. De forma a inovar no seu serviço de email, a Google apresentou há alguns anos uma nova aplicação de correio eletrónico, o Inbox. Esta app funcionava como alternativa ao gmail e propunha uma navegação e utilização mais simples e intuitiva.

Neste serviço, a marca americana apresentou uma nova interface, aliada a ações rápidas, que prometiam revolucionar a utilização de email. Durante algum tempo, estas novas funcionalidades foram testadas e aprimoradas, levando a que se tivesse reunido uma boa base de utilizadores da aplicação. No entanto, esta aplicação não foi consensual.

Com a chegada da nova interface do gmail, muitas foram as funcionalidades do Inbox que foram aplicadas neste novo conceito, fazendo com que a aplicação se tornasse dispensável.

De forma bastante discreta, a Google anunciou hoje o fim desta aplicação para março de 2019, deixando a recomendação que aos poucos os utilizadores voltem a usar o gmail.

Durante anos, o Inbox foi uma ferramenta de testes das novidades e inovações da Google, aprimorando e maturando funcionalidades para serem posteriormente aplicadas na aplicação principal, o Gmail.

Se é utilizador do Inbox, comece a pensar em trocar para o Gmail de forma a continuar a utilizar os serviços em pleno.

Exit mobile version