Pplware

Google poderá manter as linhas Nexus e Pixel

Com os rumores das últimas semanas, já é quase uma certeza o facto da Google ir lançar os seus novos smartphones sobre a insígnia Pixel.

Mas isso significa que os Nexus irão acabar? Talvez não. E se a Google pretender manter as duas linhas?

Quando a Google apresentou, em 2010, o primeiro Nexus, pretendeu lançar para o mercado um smartphone desenhado e pensado para ser bem optimizado, simples e com a possibilidade de ser facilmente alterado, permitindo aos programadores correrem todos os testes necessários.

Para este ano a Google prepara-se, como é hábito, para lançar algumas novidades. Aqui é quase certo que estarão incluídos dois novos smartphones que, para desagrado de muitos fãs, deverão introduzir uma nova gama, a Pixel, a um preço mais alto.

Mas, e se a Google não estivesse a pensar acabar com a gama Nexus e pretendesse manter as duas? Este é o mais recente rumor no mundo do Android e que, a ser verdade, vem dar uma nova esperança aos fãs dos Nexus, que pretendem ter um smartphone com actualizações sempre em dia sem pagar um preço excessivo.

Na prática, a Google manteria ambas as linhas com objectivos diferentes. Enquanto os Pixel serviriam como exemplo de um smartphone mais sofisticado e com hardware de topo, a linha Nexus manteria a visão actual de ser um smartphone mais económico e direccionado para entusiastas ou programadores. Segundo o mesmo rumor, isto faria com que os smartphones Nexus mantivessem a mesma facilidade de desbloqueio de bootloader e de root, enquanto os Pixel veriam essas acções muito mais dificultadas por parte da Google.

A ser verdade, não será este ano, ou pelo menos por agora, que a Google lançará um novo Nexus, estando para já centrada em lançar a sua nova gama.

Estes e outros rumores serão esclarecidos no dia 4 de Outubro, data em que a Google vai apresentar num evento todas as suas novidades.

Exit mobile version