Pplware

Google lança nova versão do Android Market, agora mais rápida!

As últimas versões do Android Market vieram trazer organização e conteúdo suplementar à interface de aplicações e jogos do Android. Na generalidade, o balanço terá sido positivo mas muitas foram as críticas ao seu “peso” e lentidão na utilização.

Quase um mês depois da versão anterior (v 3.1.3), é lançada uma nova versão que, embora não tenha sido oficialmente anunciada pela Google, a comunidade apercebeu-se rapidamente e tratou de descobrir as alterações e melhorias.

Na verdade, as alterações parecem não ter sido muitas nem terão sido adicionadas funcionalidades de grande relevância. Basicamente, e pela opinião em geral, as alterações incidem na optimização do desempenho e maior compatibilidade com diferentes formatos, nomeadamente para tablets.

 

Enumerando, foram notadas as seguintes alterações:

Instalei esta versão num tablet de 10.1″ e verifiquei que se adapta perfeitamente, permitindo a utilização na vertical (ao contrário do Market nativo do Honeycomb que só permite na horizontal). E claro, essa aplicação nativa não inclui ainda a protecção com PIN e o botão “+1”, portanto esta será uma actualização importante. A única desvantagem desta nova versão face à nativa do Honeycomb prende-se nos efeitos gráficos que são inferiores nesta nova versão.

 

 

Note-se que é suposto que a actualização seja automática e vá acontecendo gradualmente em todos os utilizadores, necessitando para isso, obviamente, de ter uma ligação à internet. No meu caso foi automaticamente actualizada no smartphone mas nos tablets instalei manualmente.

Se ainda não tem a nova versão, é possível que já não seja actualizada automaticamente pelo que não deve hesitar em utilizar o .apk que disponibilizamos abaixo.

Artigos relacionados:
Exit mobile version