Pplware

Irá a Google apostar na gama média com um novo Pixel?

Há algum tempo que a Google mantém uma linha de dispositivos próprios que acompanham o lançamento de cada nova versão de Android.

Depois de apostar, ano após ano, na gama alta, alguns rumores apontam para que a gigante americana comece a apostar em novos Pixel de gama média.


Desde 2010, com a introdução da linha Nexus, que a Google tem lançado anualmente um ou mais dispositivos sobre a sua alçada e que acompanham as novas versões de Android. Estes equipamentos, com foco nos smartphones, inserem-se na sua maioria na gama alta e servem como indicador do que deve ser uma correta experiência no sistema Android.

No entanto, há já alguns anos que se ouvem rumores acerca da pretensão da Google de apostar noutras gamas. As gamas média e baixa representam grande parte da fatia dos utilizadores do sistema Android e muitas vezes não dispõe de uma alternativa que garanta um bom desempenho e atualizações garantidas.

Durante os últimos anos, algumas marcas, como é o caso da Motorola, tentaram ocupar este lugar, mas sem que tenha resultado numa estratégia de sucesso a longo prazo. Para resolver essa questão, a Google decidiu então lançar o projeto Android One, com foco nos países emergentes e com menos capacidade de compra, no entanto as atualizações continuaram a estar a cargo dos fabricantes, o que nem sempre garante as atualizações a tempo e horas.

Google poderá apostar na gama média com um novo Pixel

Segundo alguns rumores que têm surgido nas últimas semanas, a Google poderá estar a preparar-se para tomar uma posição central neste segmento e estará já a preparar um novo Pixel dedicado à gama média. Este dispositivo será destinado à Índia e mercados emergentes e poderá ser apresentado em agosto.

Nos últimos dias surgiu ainda um novo rumor que aponta para o desenvolvimento de um novo smartphone da linha Pixel e com o objetivo de combater globalmente na gama média-alta. Caso se confirmem os rumores, este novo dispositivo virá com um processador Snapdragon 710, um novo chip destinado a equipar smartphones com um custo entre os 400 e os 500 dólares, e poderá ser apresentado já no primeiro trimestre de 2019.

A Google poderá estar assim a entrar em força noutros segmentos, oferecendo a possibilidade de adquirir produtos que garantam todas as novidades a tempo e horas, sem que estejam dependentes de terceiros.

Exit mobile version