A Google tem estado a fazer alterações profundas nas suas aplicações para Android. Para além das novidades funcionais, a empresa tem procurado adicionar a cada uma delas o Dark Mode.
Esta nova opção tem surgido lentamente e está cada vez mais presente. O mais recente a receber esta função é o Google Fit. A novidade está já na nova versão desta app.
O Dark Mode já chegou ao Google Fit
Para além da certeza de poupança de bateria, o Dark Mode garante uma melhor usabilidade. A melhoria está na visão do utilizador e o que este consegue poupar a este. Há um menor cansaço na vista e uma maior clareza na interface.
Depois de muitas apps da Google terem já recebido este novo modo, chegou agora a vez do Google Fit ter também presente esta melhoria. Chega com a mais recente versão disponível na Play Store e pode ser já instalada por todos.
A grande mudança nesta app do Android
Toda a interface está assim alterada para este novo modo, sendo escurecida e adaptada também ao que traz. A cor de todos os elementos foi também mudada, para se integrar com toda a nova oferta. Também as imagens dos mapas estão adaptadas a esta novidade.
Apesar de ficar automaticamente ativo, o Dark Mode tem também um modo manual. Este pode ser usado nos casos em que este não é assumido de imediato. Esta opção encontra-se na zona de definições do Google Fit e pode ser controlada manualmente.
Pronto para ser usado por quem quiser
O Dark Mode será recebido com a versão 2.16.22, que está já disponível na Play Store. Devem atualizar para esta versão e verificar se este novo modo está ativo. Caso não tenham ainda a nova versão disponível, podem obtê-la diretamente. Só precisam mesmo de a instalar.
Está assim dado mais um passo esperado. Quando o Android Q trouxer este modo para todos os smartphones, as apps estão já adaptadas e prontas a serem usadas de forma nativa.