Pplware

Google Camera com HDR+ portada para SoC de topo da Qualcomm

No mundo da fotografia nos smartphones, o Google Pixel é um caso de sucesso, estando situado perto no topo do top da DxOMark, muito devido ao HDR+ disponível na sua aplicação da câmara.

Se não tem um Pixel e gostaria de usar esta aplicação, graças a um port da aplicação Google Camera 4.4, já é possível ter o HDR + nos smartphones com processador Snapdragon 820/821 ou 835.


Tendo ganho um especial relevo nos últimos anos, a fotografia é um dos pontos-chave na qualidade de um smartphone, sendo este o ponto onde muitos dispositivos falham. Cada marca tem o seu processo de desenvolvimento da câmara, levando a que alguns smartphones tenham este ponto mais ou menos otimizado.

Quando falamos em “Smartphones fotográficos” o Google Pixel é um dos que se destaca, estando muito bem posicionado na tabela da DxOMark (especialistas em avaliar o desempenho das câmaras). A contribuir para o sucesso da câmara do Google Pixel está a tecnologia de HDR+ que está incorporada ma aplicação da câmara, a Google Camera, e que tão bons resultados origina.

Embora esta versão da Google Camera esteja apenas disponível para os Nexus e Pixel, muitas foram as tentativas para tentar usar esta aplicação noutro dispositivo Android, sem que o sucesso tenha sido alcançado.

No entanto, o programador ucraniano B-S-G conseguiu desenvolver recentemente um port funcional desta aplicação que permite que qualquer utilizador que utilize um smartphone com SoC com o Hexagon 680 ISP (Snapdragon 820/821 e 835) consiga utilizar esta aplicação e, em especial, o HDR+.

Para quem se preocupa com a segurança deste apk, Amir Zaidi, responsável pelo port da app Pixel Launcher para dispositivos sem root, confirmou o código-fonte da aplicação comprovando assim a sua veracidade.

Se tem um smartphone com um dos processadores mencionados, já pode instalar esta aplicação e testar as maravilhas do HDR+.

Link para download aqui.

Exit mobile version