Pplware

Google atrasou lançamento do Android Wear 2.0 para 2017

Quando anunciou o Android Wear 2.0, na última conferência I/O, a Google mostrou que tinha planos muito ambiciosos para este seu sistema operativo dedicado aos wearables.

Com versões de testes já lançadas, a Google anunciou que o lançamento do Android Wear 2.0 foi adiado, sendo agora esperado para o início de 2017.

Sem que tivesse sido avançada uma data certa para a sua chegada, muitos esperavam que a próxima versão do Android Wear fosse lançada em breve, provavelmente no mesmo dia em que os novos smartphones da marca seriam apresentados.

Mas a verdade é que com a chegada da terceira versão de testes deste sistema operativo, a Google resolveu esclarecer um pouco mais as suas janelas temporais e mostrar que não será ainda este ano que os smartwatches vão receber a nova versão e todas as novidades que vai trazer, sendo agora o início de 2017 a altura em que isso irá acontecer.

Esta nova versão está a ser testada em dois smartwatches. Para já apenas nos Huawei Watch e LG Watch Urbane é possível instalar a nova versão e assim experimentar o que está a ser desenvolvido.

As novidades da 3ª Developer Preview do Android Wear 2.0

Esta terceira versão de testes do Android Wear 2.0 traz uma novidade de peso para este sistema operativo. Pela primeira vez é possível aceder à Play Store directamente do smartwatch e daí instalar as novas aplicações. A pesquisa de aplicações poderá ser feita por voz ou com recurso ao novo teclado que está presente.

Este acesso directo à Play Store vem reforçar a vontade da Google de tornar o SO dos seus relógios independente dos smartphones e até de aplicações, podendo ser usados de forma isolada.

Apesar de não ficar disponível para todos os smartwatches, a versão 2.0 do Android promete ser a maior actualização de sempre deste sistema operativo e trazer novidades que muitos esperam.

Exit mobile version