Pplware

O Google Assistant está a chegar a novos equipamentos Android

Quando a Google anunciou os novos Pixel e Pixel XL tinha preparada uma surpresa. Estes foram os únicos equipamentos no universo Android que tiveram acesso ao Google Assistant.

A ideia da Google era manter o Google Assistant para os seus equipamentos, mas do que se sabe, este está a ser lançado para novos utilizadores, que nem sequer usam telefones da Google. O Google Assistant estará finalmente a preparar-se para ser global.

Com o Google Assistant, o Android passará a ter um assistente digital mais robusto e mais capaz de responder às questões dos seus utilizadores. Este vem substituir o Google Now, que até agora tem sido a oferta da Google.

Até agora estava limitado aos novos smartphones da Google, os Pixel, como sendo uma montra do que a empresa fazia de melhor. Não existiam planos para a sua disponibilização e nem sequer se sabia que equipamentos o iriam receber mais tarde.

Mas a descoberta de uma versão nova, enviada a todos os que estão a testar a versão beta da app Google, revelou várias novidades. A primeira é mesmo a chegada do Google Assistant a esta app e também a novos smartphones fora da linha Pixel e até da própria Google. Por outro lado há também o acesso a muitas outras novidades.

anterior próxima

Curiosamente o Google Assistant parece não estar a exigir a presença da mais recente versão do Android. Claro que funciona bem na versão 7.1, mas há relatos de quem a tenha conseguido correr na versão 6 do Android, sem qualquer alteração. Para o usar bastará pressionar o botão Home, surgindo de imediato o assistente virtual.

Para além do Google Assistant, esta nova versão da app Google traz também componentes para pagamentos, uma versão lite da apresentação de conteúdos e a pesquisa em modo offline. Quem quiser pode testar já esta versão, que é ainda muito inicial e propensa a erros. Basta que aceda a este link e que escolha a versão correta.

Esta é uma mudança muito interessante que a Google vai realizar, abrindo o Google Assistant a todos e dando acesso a este seu novo assistente virtual.

Via Android Police

Exit mobile version