Pplware

Glitch! – Leve a edição de imagens no Android a outro nível

Se a edição de imagens através de softwares complexos ainda não está ao alcance das capacidades de qualquer um, existem muitas aplicações móveis que podem dar o seu “jeitinho” com 2 ou 3 toques no ecrã, deixando-as prontas a serem partilhadas nas redes sociais.

Já aqui demos a conhecer algumas apps para os amantes de fotografia, com algumas dedicadas à edição de imagem, mas hoje a proposta é um pouco diferente.


São inúmeras as apps disponíveis para smartphone que permitem adicionar filtros às imagens, permitem ajustar brilho, contraste, ajustar cores, fazer pequenas correções entre muitas e muitas opções. As próprias apps de redes sociais, como o Facebook ou o Instagram já permitem fazer muitas destas coisas de forma nativa.

Dentro desta área posso ainda destacar a Prisma que tanto sucesso fez aquando do seu lançamento, transformando as suas fotos em verdadeiras obras de arte, recriando os traços de pintores famosos como Van Gogh, Picasso ou Levitan.

A arte na imperfeição

Glitch! é uma app para Android que permite transformar as suas imagens e fotos de uma forma profunda e sempre diferente, com base num conjunto de filtros, que simulam falhas eletrónicas com que todos nós já nos deparámos, dando um ar contemporâneo às imagens.

A app não permite fazer os ajustes típicos já enunciados acima mas, escolhendo o filtro pretendido, com um simples toque no ecrã poderá criar uma imagem baseada no mesmo.

Todas as imagens criadas podem ser gravadas na galeria do smartphone ou partilhadas diretamente nas suas redes sociais.

A Glitch! é uma aplicação gratuita, mas que dispõe de uma série de outros filtros e opções numa versão paga.

Exit mobile version