Pplware

Samsung Galaxy S9+: As primeiras impressões do Pplware

Foi no passado dia 25 de fevereiro que a Samsung revelou ao mundo as suas duas novas propostas para o mercado dos smartphones. O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ foram apresentados no MWC e de imediato conquistaram os mais críticos.

O Pplware esteve presente nesse evento e mostrou o que estas novas máquinas de topo trazem. Hoje, e já com o Galaxy S9+ connosco, vamos apresentar o que esta máquina tem de destaque nas primeiras impressões.


Os novos Galaxy estiveram durante muito tempo a surgir na forma de fugas de informação e de rumores, apontando-os como smartphones únicos e capazes de destronar a concorrência.

A verdade é que isso tem-se provado, com as muitas novidades e as muitas características a colocarem-nos numa posição de destaque, elevando a fasquia para os modelos que estão já no mercado e para os que vão em breve surgir.

Galaxy S9+: A mais recente proposta da Samsung

Muitos ficaram surpreendidos pela ausência de novidades no que toca ao design destes novos modelos, mantendo de forma direta o que já podemos ver nos modelos anteriores da marca.

A verdade é que existem pequenas diferenças, fruto das opiniões dos utilizadores. A mais destacada é a mudança da localização do sensor de impressões digitais. Deixou de estar ao lado da câmara e passa agora a estar debaixo desta(s), mais acessível e numa posição mais lógica.

O que traz o novo Galaxy S9+

Ao abrirem a caixa do Galaxy S9+ vão ter acesso a um conjunto de acessórios que a marca colocou para os utilizadores. Para além dos normais carregadores, cabo e a peça para abrir a gaveta do cartão SIM e cartão de memória, encontram também 2 adaptadores para converter um cabo USB em USB-C e outro para converter para de micro USB para USB-C.

Há ainda a destacar a presença de uns auscultadores da AKG, que prometem qualidade de som elevada. A Samsung fez questão de manter nestes dois smartphones a porta de áudio (jack 3,5mm), algo que a concorrência direta já removeu há muito.

anterior próxima

Com as especificações já bem conhecidas, desde que a Samsung apresentou estes modelos, há pouco a descobrir. Destaca-se o SoC Exynos 9810, que muitos dizem ter melhor desempenho que o novo SoC Qualcomm 845.

O ecrã, neste modelo, é de 6,2 polegadas,  Quad HD + Curved Super AMOLED, com um rácio de 18,5:9. Na prática, isto resulta num ecrã enorme, mas que ocupa a quase totalidade da parte frontal do telefone.

Especificações completas do Galaxy S9 e S9+

Galaxy S9 Galaxy S9+
Processador 10nm, 64bits, Octa-core (2,7GHz Quad + 1,7GHz Quad
Ecrã 5,8’’ Quad HD + Curved Super AMOLED, 18,5:9 6,2’’ Quad HD + Curved Super AMOLED, 18,5:9
Rede Enhanced 4×4 MIMO /CA, LAA, LTE Cat. 18
Câmara Traseira: Sensor Super Speed Dual Pixel 12MP AF com OIS (F1,5/F2,4) Traseira:

·      Wide-Angle: Sensor Super Speed Dual Pixel 12MP AF com OIS (F1,5/F2,4)

·      Telephoto: sensor 12MP (F2,4)

Frontal: 8MP AF (F1,7) Frontal: 8MP AF (F1,7)
Memória 4GB RAM, 64GB/256GB + Micro SD (até 400GB) 6GB RAM, 64GB/256GB + Micro SD (até 400GB)
Bateria 3000mAh 3500mAh
Dimensões e Peso 147,7mmx68,7mmx8,5mm, 163g, IP68 158,1mmx73,8mmx8,5mm, 189g, IP68
OS Android 8 (Oreo)
Conectividade Wi-Fi 802.11ª/b/g/n/ac (2,4 e 5GHz), VHT80 UM-MIMO, 1024QAM, Bluetooth 5 (LE até 2Mbps), ANT+, USB tipo C, NCF, Localização (GPS, Galileo, Glonass, BeiDou)

Contem ainda com 6GB de RAM e 64GB ou 256GB de armazenamento, expansível até 400GB, com um cartão microSD. A bateria de 3500mAh parece ser suficiente para um dia de utilização, no mínimo.

Quanto ao Android, a Samsung optou por instalar nestes modelos a versão 8 do sistema operativo do robot. A UI da Samsung está presente, mas ao contrário de algumas versões do Galaxy, a sua presença é discreta e quase não adiciona aplicações desnecessárias.

O que distingue o Galaxy S9+

Tal como dissemos no início, as diferenças entre o S8(+) e o S9(+) são mínimas. A Samsung optou por manter a forma, tal como outras marcas fazem. Apenas de 2 em 2 anos existem alterações de fundo.

No entanto, isto não significa que os modelos deste ano sejam apenas uma atualização mínima. Há muitas novidades e, como referimos antes, podemos vê-las logo na localização do sensor de impressões digitais.

Mas há muito mais se olharem atentamente. O destaque, no caso do Galaxy S9+, vai de imediato para a câmara dupla que agora podemos encontrar na traseira. Esta conta agora com 12MPx em cada uma, com a segunda lente, com Telephoto, a ser usada para focar objetos mais distantes.

Associada à fotografia temos ainda melhorias substanciais. Falamos do modo Super Lowlight, que permite ter mais 28% de luz para captar imagens noturnas e menos 30% de “ruído” na imagem final, isto face ao modelo do ano anterior.

Contem ainda com o Super Slow Motion, que nos dá a possibilidade de captar imagens em câmara lenta de extraordinária qualidade. Este modo da câmara consegue detetar o movimento e alternar entre as 30fps para as 960fps.

Por fim, e para diversão, temos os AR Emoji, que nos dá possibilidade de criarmos os nossos avatares, com as nossas expressões e emoções, para partilharmos em qualquer lugar.

Conclusão

A primeira impressão deste novo Galaxy S9+ pode remeter para o modelo anterior, dada a sua proximidade estética, mas a verdade é que rapidamente percebemos que estamos perante uma máquina renovada e que tem muito para oferecer.

Todas as novidades são interessantes e vão, com certeza, ser usadas no dia a dia de forma intensiva. A fotografia, em especial, sofreu uma atualização muito grande, nos seus vários modos, que só por si merece um ponto de destaque.

As restantes melhorias estão presentes e também surgem rapidamente na utilização. O Galaxy S9+ está melhor e isso nota-se de imediato, não apenas nos pequenos pormenores que foram atualizados, mas também no seu todo.

O Pplware já tem o Galaxy S9+ e vai nos próximos dias explorar a fundo e testar todas as novidades que a Samsung apresentou nesta sua máquina. Se pretendem ver algum pormenor verificado em maior detalhe, deixem nos comentários.

Samsung Galaxy S9+

Conheça mais do Galaxy S9 e S9+

Exit mobile version