Os novos Galaxy S9 e S9+ focaram-se em pontos chave e todos os seus desenvolvimentos foram centrados em melhorar algumas das funcionalidades. Isso está patente no que foi apresentado.
Depois de conhecermos em detalhe o Galaxy S9 e S9+ e o que foi melhorado no campo da fotografia, é hora de ir aos restantes detalhes, tão ou mais importantes.
Depois da Fotografia, e completando os 3 eixos das novidades dos Galaxy S9 e S9+, temos mais 2 áreas de interesse. O foco no multimédia e na conectividade estão presentes, cada um com pormenores únicos e que os distinguem da concorrência.
O multimédia e o entretenimento
A aposta da Samsung no campo do multimédia e do entretenimento é grande e isso nota-se nos Galaxy S9 e S9+. Temos um ecrã Immersive Infinity Display que é maior e que tem os bezels reduzidos ao mínimo.
Isto permitiu alterar a interface do Android e criar modos landscape que podem ser chamados a qualquer momento, adaptando-se a todas as “posições” do ecrã. Para evitar interrupções quando o vídeo está a ser exibido, os alertas estão integrados e permitem respostas imediatas, sem a necessidade de abrir as aplicações.
No campo do áudio há também grandes melhorias, com a presença de duas colunas, o que cria experiências áudio ainda melhores, com som 360. As novas colunas de som têm Dolby Surround que foi trabalhado pela conhecida AKG.
A conectividade vai muito para além da Internet
Por fim, e a fechar os 3 eixos de desenvolvimento dos Galaxy S9 e S9+, temos a conectividade. Esta foca-se em várias áreas, cada uma destinada a melhorar a utilização destes novos equipamentos em vários ambientes.
Um elemento que foi completamente redesenhado foi a DeX. Esta doca permite ligar os Galaxy S9 e S9+ a um monitor e ter de imediato um computador pessoal pronto a usar.
O novo design da DeX permite agora usá-la como uma extensão do computador pessoal, dando aos S9 e S9+ a possibilidade de serem usados como um rato. Quem pretender ter uma estação de trabalho completa pode simplesmente ligar um rato e teclado USB.
As melhorias na DeX vão mais longe e permitem agora novos modos de resolução, mais elevados, e capazes de aproveitar melhor os monitores, com o esperado maior conforto para os utilizadores.
Contem também com uma nova versão do Samsung Knox, com várias melhorias para aumentar ainda mais a segurança. Também a leitura da íris foi revista e está mais segura.
Por fim, e porque estamos cada vez mais num mundo virado para o IoT, a Samsung redesenhou a sua app SmartThings e agora podemos controlar todos os dispositivos num único local.