Como já havíamos referido, os novos topo de gama da Samsung estão já prontos a chegar ao mercado. A suportar essa ideia os Galaxy S9 e Galaxy S9+ receberam a certificação da FCC, Comissão Federal de Comunicações norte-americana.
É quase uma certeza que iremos ter estes dois topos de gama, sul-coreanos, dentro de poucas semanas.
Esta certificação é necessária para que, ambos os terminais, possam ser comercializados nos Estados Unidos. Este mercado, como sabemos, é uma forte influência para os restantes mercados mundiais. Assim, com a certificação dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, estes estão alinhados pelas exigências em termos das normas de comunicações e compatibilidade eletromagnética.
Mas é assim tão importante este dado?
Provavelmente poderá desvalorizar esta informação, contudo é de facto um dado importante este certificado ser já atribuído ao Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Isto porque, a título de exemplo, o Galaxy Note 7 recebeu a certificação da FCC em julho de 2016 e saiu para o mercado apenas um mês depois.
Quer isto dizer que é muito provável que estes dois terminais da Samsung sejam anunciados em finais de janeiro ou princípios de fevereiro, isto para chegar ao mercado durante o mês de março.
Poderá aparecer na CES 2018?
Não é muito provável que seja apresentado no CES 2018, que se realizará em Las Vegas de 9 a 12 do próximo mês, até porque um porta-voz da Samsung já disse que era “improvável” que ambos os terminais fossem anunciados no evento.
Para não fugir muito ao que temos visto, o mais provável será que a apresentação aconteça no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro. O MWC 2018 acontecerá em Barcelona, Espanha, à semelhança do que acontece em anos anteriores. O Pplware estará lá para cobrir esta apresentação.
O que já se sabe das novas máquinas?
Há já várias especificações “dadas como certas”, mas que carecem, claramente, da apresentação oficial. Contudo, ambos serão modelos de gama superior que manterão a linha e os materiais do Galaxy S8 e S8 Plus. Os últimos rumores apontam então para:
Galaxy S9:
- Sistema Operativo: Android O
- Ecrã: AMOLED de 5,65 polegadas com formato 18: 9 e resolução QHD +
- Processador: SoC Snapdragon 845 (para alguns mercados) Exynos 9810 (modelo internacional)
- RAM: 4 GB de RAM
- Armazenamento: expansível de 64 GB / 128 GB
- Câmara: câmara traseira de 12 MP e câmara frontal de de 8 MP
- Bateria: 3.100 mAh
- Sensores biométricos: leitor de impressão digital, scanner de íris 3D
- Outras características: IP68
Galaxy S9 +:
- Sistema Operativo: Android O
- Ecrã: 6,2 polegadas AMOLED com formato 18: 9 e resolução QHD +
- Processador: SoC Snapdragon 845 (para alguns mercados) Exynos 9810 (modelo internacional)
- RAM: 4 GB ou 6 GB de RAM
- Armazenamento: expansível de 64 GB / 128 GB
- Câmara: câmara traseira dupla de 12 MP com zoom ótico 2x e câmara frontal de de 8 MP
- Bateria: 3.100 mAh
- Sensores biométricos: leitor de impressão digital, scanner de íris 3D
- Outras características: IP68.
À medida que o tempo se vai aproximando daquele que é o evento escolhido pela Samsung para apresentar as novidades, mais dados vão sendo lançados ao mercado. Um dos requisitos interessantes é o preço destes dois super-smartphones.