…e também novas funções. 4 anos de existência e cerca 3,5 mil milhões de check-ins!
As redes sociais são nos dias de hoje o “boom” da Internet. O Facebook lidera isolado, seguido do Google+ e o Foursquare ocupa também um espaço interessante neste segmento das redes sociais. Passados 4 anos desde que foi criada, a equipa responsável pela rede social anunciou uma nova versão que muda por completo a interface para os clientes Android e iOS.
O que é o Foursquare?
Para quem não sabe, o Foursquare é uma rede social baseada em localizações, criada em 2009 que permite aos seus utilizadores dizerem onde se encontram geograficamente e ao mesmo tempo ingressar numa espécie de jogo que consiste em atingir determinadas localizações (checkpoints) e assim ganhar badges (crachás). É claro que toda a evolução da localização de cada utilizador é lançada para o mundo por meio de status updates no Twitter.
Uma vez que o Foursquare se baseia na localização dos utilizadores, nada melhor que o usar no nosso smartphone/tablet e assim usufruir do sistema de GPS.
Em 2009 até ontem era assim…
Foursquare em 2013 (10 de Abril de 2013)
Anunciado oficial no blog do projecto, o Foursquare tem agora uma interface muito mais agradável, mais robusta e mais rápida. Além disso, a aplicação possui mais alguma “inteligência”, uma vez que, por exemplo, se pretender ir ao cinema, a app dá-lhe logo também indicação de um restaurante para jantar (mediante a hora).
Mais algumas novidades
- A pesquisa permite facilmente tudo o que pretendemos (ex. um local, um sítios de tendência (em tempo real) e top picks.
- Mapa com amigos nas proximidades e locais de interesse destacados
- Novo botão para partilhar a nossa localização/locais
- Sugestões à medida que o utilizador vai escrevendo (estilo auto complete)
Pessoalmente gostei bastante desta nova versão que dá uma nova vida à rede social O Foursquare conta actualmente com mais de 30 milhões de utilizadores, tendo um crescimento fantástico nos últimos anos.