Pplware

Focus Lock: Bloqueie aplicações no Android para se concentrar

A relação que temos com os nossos dispositivos móveis hoje em dia obriga-nos a que estejamos sempre atentos a estes, para estarmos sempre contactáveis e a par das novidades.

Esta atenção redobrada obriga muitas vezes a que deixemos de estar completamente focados nas nossas tarefas e que acabemos por dar demasiada atenção a estes dispositivos.

Mas existem formas de nos “desligarmos” e focarmo-nos nas tarefas que temos em mãos. O Focus Lock permite que bloqueemos aplicações no Android pelos períodos de tempo que necessitarmos.

O Focus Lock dá a liberdade ao utilizador de bloquear as aplicações que entende serem as que mais o distraem e que precisam de ser impedidas de serem usadas.

Desta forma, e durante os períodos definidos, as aplicações são impedidas de estarem funcionais e de serem um foco de distracção. Consegue-se assim uma maior produtividade e maior concentração.

O conceito que o Focus Lock emprega baseia-se em períodos de concentração e de distracção. Nos primeiros as aplicações escolhidas são bloqueadas e no segundo essas mesmas aplicações são “libertas”.

Para acederem às aplicações que querem bloquear os utilizadores devem entrar no Focus Lock, usando uma password numérica e que bloqueia a aplicação.

A lista mostra aos utilizadores todas as aplicações instaladas em sistema, mas existem duas áreas adicionais onde podem encontrar as aplicações já bloqueadas e as marcadas como favoritas.

Para adicionar ou bloquear uma aplicação ao bloqueio apenas necessitam de carregar no cadeado que se encontra junto delas e de imediato passa a constar da lista de aplicações que não vão ser possíveis de usar.

Antes de avançar com a utilização do Focus Lock, os utilizadores precisam de configurar a duração dos períodos em que pretendem estar concentrados e os que querem estar mais libertos. Esta configuração faz-se dentro da aplicação, definindo os períodos de bloqueio e de pausa. É também aqui que pode ser alterado o código de acesso ao Focus Lock.

anterior próxima

Depois de configurados os períodos de trabalho/pausa e de escolhidas as aplicações que querem bloquear, o Focus Lock começa a realizar a sua função, impedindo o acesso às aplicações, com uma mensagem informativa, ou dando o acesso se for um período de pausa.

Sempre que é feita a transição entre estes período o Focus Lock emite um alerta para alertar os utilizadores da possibilidade de utilização, ou não, das aplicações.

Vejam no vídeo abaixo a forma de usar o Focus Lock e como o podem colocar ao vosso serviço, garantindo que não são incomodados com alertas de aplicações, mensagens ou outro tipo de alertas.

Esta não é uma aplicação mágica e que consegue isolar o utilizador de forma automática. Tem de partir deste a vontade de estar concentrado e de escolher as aplicações que o podem retirar desse estado.

Depois de assumido esse compromisso e de devidamente configurado, o Focus Lock consegue dar-vos o isolamento necessário para que consigam tratar das tarefas que precisam, sem estarem sempre a ser interrompidos.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.2+
Download: Focus Lock
Homepage: Focus Lock

Exit mobile version