Pplware

FLOP 10 – Os smartphones Android mais odiados (Parte I)

Por João Bonell para o Pplware

O mundo Android destaca-se pela sua variedade, mas esta multiplicidade de opções tem um lado negro, entre as maravilhas que apaixonam os fãs de Android com potentes hardwares, funções e designs inovadores, existem também desastres totais que as marcas gostariam de esquecer, e mais importante ainda, que os utilizadores os esqueçam, aqui eternizamos a lista de FLOP 10 na nossa opinião.

Em pleno dia dos namorados, reunimos os 10 maiores flops no segmento dos smartphones Android.

Gostos não se discutem, todos sabem disso. Mas há equipamentos que nos dão poucos ou nenhuns argumentos gostarmos deles: feios, inúteis, supérfluos! Tem de tudo nesta lista dos horrores.

1) Samsung Galaxy Ace

Quem tem traços de personalidade masoquista pode adquirir algum Galaxy Ace ainda em circulação por aí. O mid-range da Samsung enervava o utilizador mais calmo: um display pequeno com resolução baixa, uma camara miserável, incontáveis crashes nos momentos mais inoportunos e uma interface nada fluida – o Ace é um dos melhores exemplos de que até mesmo a Samsung erra, e erra em grande, algumas vezes.

2) Samsung Galaxy Fit

Querem mais um exemplo? Aqui vai. Na verdade, é incrível lançar um dispositivo como este no grande ano de 2013! Com o Android 2.3 a bordo e um display com a minúscula resolução de 240 x 320 pixels, o Fit conseguiu irritar até mesmo quem nunca teve um smartphone antes. O nome “Fit” só pode ser uma piada de mau gosto, pois este equipamento está tão “em forma” como um velhinho de 98 anos com problemas respiratórios. Seria um excelente equipamento para 2007 mas em 2013..

3) Sony Xperia Play

Smartphone e consola/joystick num equipamento, na verdade a ideia perfeita para amantes de jogos. Mas que maneira triste de a por em prática! Nem a criança mais problemática consegue ser mais desobediente do que os controlos do Xperia Play. Como se não bastasse, o processador não dava conta de tantas funções, e a variedade de jogos era muito pequena.

A qualidade das ligações, além disso, era muito fraca. Com razão foi um fracasso de vendas, e depois nunca mais se ouviu falar num smartphone/consola.

4) LG Optimus L3 II

Esse dispositivo foi apresentado no Inverno de 2013, porém parece um autêntico exemplar dos primórdios do Android. Depois de iniciar pela primeira vez o L3 II, o que vem à mente é: “Só pode ser uma brincadeira…” A resolução de ecrã consegue a proeza de parecer um dos primeiros Gameboys, o “chassis” é grossa e quadrada, o hardware da pior qualidade. Mesmo sendo um dos mais baratos da sua época, quem o comprou arrependeu-se de cada cêntimo gasto.

5) LG Optimus Vu

E temos de reservar mais um lugar para a LG na lista: já pela sua forma, este equipamento não tem credibilidade nenhuma. Em teoria, dispositivos com formato 4:3 seriam uma boa alternativa neste mercado mais ou menos uniforme, e toda a inovação merece louvor. O resultado neste caso, contudo, foi um smartphone de imagem estranha  e controlo difícil.

E estão apresentados os primeiros 5 smartphones Android mais odiados de todos os tempos. Brevemente apresentaremos a segunda parte deste tutorial e contamos deste já com as vossas opiniões. Para vocês…

…Qual o smartphone Android que colocariam na lista dos mais odiados?

Artigo Original em AndroidPit

Exit mobile version