Pplware

Fast Share será a app de partilha de ficheiros do Android igual ao AirDrop

Apesar de não serem as plataformas ideais, os dispositivos móveis servem para editar e alterar qualquer tipo de ficheiros. É por isso importante que tenham as ferramentas certas para a sua partilha.

A Google tinha no Android Beam a sua ferramenta de eleição, mas terminou-a sem apresentar qualquer razão. Agora, tudo parece ir mudar com o Fast Share. Esta será a app de partilha de ficheiros do Android, similar ao AirDrop.


Uma nova forma de partilha de ficheiros no Android

A Google, com o Android Q, resolveu certamente matar o Android Beam. Esta era a forma simples de partilha de ficheiros no Android, que assim perdia a sua utilidade. Muitos questionaram a Google sobre a sua substituição, sempre sem resposta.

Aparentemente surgiu agora a evidência de que o substituto está afinal a chegar. Chama-se Fast Share e será a alternativa perfeita para a partilha de ficheiros. É, do que se sabe, a resposta da Google ao AirDrop da Apple.

O Fast Share será a grande novidade da Google

O Fast Share permitirá a partilha de ficheiros, de links ou de qualquer outro bloco de texto. Irá dispensar o acesso à Internet, uma vez que funcionará por bluetooth. É, em muito, similar ao que também temos hoje no Files Go da Google.

Por ser uma funcionalidade do próprio sistema conseguirá integrar-se de forma perfeita com a partilha deste sistema da Google. Isto significa que será simples e direto de usar, sem a necessidade de configurações ou outras opções.

Esta é uma solução similar ao AirDrop

Para a partilha só precisará de escolher o dispositivo de destino e autorizar o seu envio. No oposto, para receber, será igualmente apresentada uma mensagem a autorizar a receção que deverá ser aceite. Todo o resto do processo pode ser acompanhado na zona de notificações do Android.

Não se sabe ao certo que equipamentos vão suportar esta novidade. As imagens presentes mostram outros smartphones, ChromeBook, iPhone e até smartwatches WearOS. Claro que outros devem ser suportados. Resta então aguardar principalmente a chegada desta novidade, diretamente no Android Q ou numa app a alojar na Play Store.

Exit mobile version