Pplware

Family Link: App de controlo parental remoto da Google chegou a Portugal

Poucas são as crianças que hoje em dia não têm um smartphone ou um tablet para se entreterem e para estarem ocupadas. Muitos pais optam por esta solução rápida, mesmo que seja uma opção pouco aconselhada.

Claro que rapidamente se perde o controlo sobre estes equipamentos e são usados a qualquer hora. A Google quer contrariar este movimento e para isso criou há algum tempo o Family Link, que agora chegou finalmente a Portugal.


O Family Link foi criado para dar aos pais a possibilidade de controlarem remotamente um conjunto alargado de parâmetros, retomando assim o poder sobre estes equipamentos e a forma como são usados.

Tudo é feito com recurso a uma app que deve ser instalada tanto no smartphone dos pais (Android ou iOS) como no smartphone/tablet da criança (Android). Depois, e mediante toda a configuração feita, o controlo é dado aos pais.

Vai ser possível a estes saber a utilização que tem sido feita, dando dados em tempo real. Claro que para ser realmente uma app de controlo parental, o Family Link permite ainda traçar limites de utilização, quer em termos de tempo de utilização quer em sites que podem ser visitados.

O Family Link dá ainda um histórico dessa utilização, permitindo aos pais verificarem toda a utilização feita, quer em termos de apps usadas querem tempo de utilização do próprio dispositivo.

Também a utilização da loja de apps da Google é controlada, podendo os pais autorizar ou recusar a instalação de novas aplicações. Há muito mais para explorar no Family Link, algo que podem fazer depois associar a nova conta ao equipamento da criança que querem monitorizar.

O Family Link foi lançado há alguns meses pela Google nos EUA, mas chega agora à Europa, podendo desde já ser usado em Portugal. Esta é uma ferramenta essencial para os pais, que assim conseguem controlar de forma remota e firme os dispositivos móveis dos seus filhos e definir os necessários limites de utilização.

Exit mobile version