Pplware

Experimente já o Android 4.3 Jelly Bean no seu PC

Apesar de não ser a versão que a grande maioria dos utilizadores esperava, a verdade é que o Android 4.3 Jelly Bean tem dado muito que falar. Primeiro porque traz um conjunto de novidades interessantes das quais se destacam o uso de perfis restritos, suporte para OpenGL ES 3.0 para melhor desempenho gráfico, suporte para Bluetooth Smart Ready, Acesso às notificações por parte dos programadores, melhorias no Dial Pad…entre outras.

Há também quem diga que esta versão marca o “fim do root” em dispositivos móveis – ver aqui. Para os mais curiosos, que ainda não experimentaram esta versão, hoje ensinamos como podem fazê-lo usando um simples PC.

O projecto Android-x86 permitem aos utilizadores correr, de uma forma simples, o sistema operativo móvel da Google em PCs. Desda forma é possível experimentar as funcionalidades do sistema operativo, adicionar widgets, instalar aplicações, etc.

Como ter o Android 4.3 Jelly Bean no seu PC?

Existem vários métodos de ter o Android 4.3 Jelly Bean a funcionar no seu PC. Para este artigo, recorri ao fantástico VirtualBox. Para isso, devem seguir os pontos seguintes:

Passo 1 – Fazer download android-x86-4.3-20130725

Passo 2 – Criar uma nova máquina no VirtualBox (ver aqui como fazer)

Passo 3 – Depois de arrancar o Android-x86 4.0 RC1 Live CD devem escolher se pretender  correr o sistema operativo sem instalação ou então proceder à instalação em disco. Para o presente exemplo escolhi “Live CD – Run Android-x86 without installation

… Escolhemos o idioma

..e. depois seguem-se um conjunto de configurações relativamente à nossa conta, cartão de crédito (opcional), etc etc.

Depois de tudo configurado, entramos finalmente no Android 4.3 Jelly Bean

Esta versão tem demonstrado ser muito estável e o desempenho é também muito interessante, mesmo virtualizada.

Zona das Aplicações

O resto deixo para vocês testarem e explorarem. Para quem não possui um smartphone ou tablet com Android/ou que que suporte ta versão do Android, esta pode ser uma excelente forma de experimentar as novidades do “novo” Android 4.3 Jelly Bean.

Exit mobile version