Pplware

Quer eliminar do seu Android as pesquisas que fez na Google?

A Google é, hoje em dia, a maior fonte de informação da Internet. A ela recorremos sempre que queremos saber mais e rapidamente o encontramos. Para facilitar a vida aos utilizadores, a Google mostra-nos sempre os termos das últimas pesquisas.

Mas e quem quiser removê-los no seu Android, como o consegue fazer? Veja como e recorrendo apenas a alguns toques no ecrã do seu smartphone.

A Google recolhe esta informação para facilitar a vida aos utilizadores, garantindo que estes têm de forma rápida e fácil o acesso às suas pesquisas recentes, sem terem de estar repetir os termos.

Mas este registo é feito tanto para as pesquisas bem sucedidas como para as que correrem menos bem e que nem sempre queremos guardar. Felizmente existe uma forma simples de as rever e que envolve apenas alguns toques no ecrã do seu Android.

Como eliminar do Android as pesquisas que fez na Google

Este truque funciona apenas para quem está a usar a aplicação Google, que é também a única que fornece acesso directo à pesquisa da Google.

Comecem então por aceder à caixa de pesquisa. Ao carregarem nela será mostrada a lista dos termos das procuras anteriores. Identifiquem a que querem remover e carreguem-lhe até que surja a caixa de diálogo.

É nessa caixa que vos será apresentada a possibilidade de removerem o termo da pesquisa ou, caso queiram recuar, que cancelem essa operação.

Importa notar que ao removerem esse termo da pesquisa do Android, o mesmo será removido dos vossos registos na Google, acabando por o eliminar de forma completa.

Como evitar este registo no futuro?

Como é normal nos serviços da Google, os utilizadores que quiserem abandonar este registo podem fazê-lo. Basta que para isso abram as Definições da app Google e que procurem a opção Contas e privacidade. Depois acedam a Controlos da actividade Google e a Actividade da Web e de aplicações.

O que precisam fazer é apenas desactivar esta opção e de imediato os registos são terminados, podendo as pesquisas serem feitas sem que sejam guardadas.

A decisão cabe agora os utilizadores, que podem optar por registar as suas pesquisas e partilhá-las com a Google ou não o fazer, não tendo qualquer registo do histórico das suas procuras no maior motor de pesquisa da Internet.

Se têm pesquisas que querem esconder ou deixar de serem visíveis, então esta é a forma mais simples de o fazerem.

Exit mobile version