Pplware

ElectroDroid 2.0 – Electrónica é no Android

Na sequência dos artigos que temos publicado sobre o fantástico mundo da electrónica, mais concretamente sobre a plataforma Arduino, tive a curiosidade de pesquisar no market do Android por aplicações a nível da electrónica.

A aplicação mais bem “cotada” neste segmento é o ElectroDroid (que recentemente foi actualizada para a versão 2.0), uma vez que disponibiliza um conjunto de ferramentas úteis para quem gosta e trabalha nesta área.

ElectroDroid é a aplicação mais completa da área da electrónica para a plataforma Android. A aplicação encontra-se dividida em três partes: Calculadoras, Pinout e Recursos.

No separador Calculadoras podemos encontrar ferramentas de cálculo e informação sobre:

No separador Pinout podemos encontrar informação sobre:

No separador Pinout podemos encontrar informação sobre:

Novidades da versão 2.0

Como instalar o ElectroDroid 2.0  no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

ou pesquise por “ElectroDroid ” no Android Market

Em Resumo…

A aplicação ElectroDroid disponibiliza informação bastante interessante para quem gosta da área da electrónica. Com o ElectroDroid passamos a ter muita da matéria que é leccionada em cursos/disciplinas de electrónicas reunida numa só aplicação. Experimentem e deixem o vosso feedback….e cuidado com os curto—circuitos!


Homepage: ElectroDroid

Exit mobile version