Pplware

DroidStats – Controle os seus custos no Android

Os telemóveis/smartphones são hoje em dia equipamentos essenciais para comunicação entre pessoas.  Usámo-los para fazer chamadas, enviar SMS/MMS, aceder a Internet….enfim, uma panóplia de tarefas/acções que realizados todos os dias. No entanto estes serviços acarretam custos e por norma o utilizador não avalia esses mesmos custos (ie, se realmente os valores pagos estão em conformidade com a utilização dos serviços por parte do utilizador).

Num momento de total crise no nosso país, é necessário tentar poupar ao máximo e para isso hoje apresento-vos o DroidStats que permite controlar os custos associados aos serviços móveis.

Como utilizador frequente de serviços associados às comunicações móveis, devo confessar que às vezes não tenho noção do dinheiro gasto em chamadas e outros serviços….o valor apresentado pela operadora é o valor que pago!

Para controlar todos os custos associados às comunicações móveis, descobri recentemente o DroidStats, uma excelente aplicação para android que nos fornece custos estimados e estatísticas de utilização do serviços utilizados.

O DroidStats permite visualizar diversas estatísticas e custos associados (ver separador Overview). Relativamente às chamadas realizadas e recebidas (por mês/total) é apresentando a seguinte informação:

Por exemplo, se pretendermos saber as estatísticas sobre SMS, podemos abrir o separador SMS e visualizar:

Como os planos de preços variam de operador para operador, o DroidStats disponibiliza um conjunto de opções que permitem configurar a aplicação de acordo com o tarifário associado. É por exemplo possível definir limites de utilização (em minutos) e configurar notificações, assim como indicar o preço por chamada/sms/dados.

Como instalar o DroidStats Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

Em Resumo…

O DroidStats é uma excelente aplicação para Android, permitindo que o utilizador tenha consciência/noção das estatísticas e custos associados às comunicações moveis realizadas. O DroidStats disponibiliza ainda suporte para Widgets, sendo assim possível ter informações das estatísticas anteriormente referidas na homescreen.

Artigos relacionados


Market Android:  DroidStats

Exit mobile version