Pplware

Droid Manager – Uma interface de gestão gráfica para o ADB

Quem anda no mundo da programação para Android, certamente já recorreu à ferramenta Android Debug Bridge (ADB). Na prática, esta ferramenta do pacote SDK, permite que os utilizadores possam aceder e gerir o seu dispositivo Android ou a instância do emulador. Além da comunicação entre computador e dispositivo Android, o ADB permite ainda que se instalem aplicações, que se copie informação entre o PC e o equipamento Android e também que se corram alguns comandos na shell do Android.

Recentemente apresentamos aqui como poderiam usar o adb via linha de comandos. Hoje vamos conhecer o Droid Manager, um front-end para o ABD.

 

O Droid Manager é uma aplicação para windows, que permite fazer a gestão do seu Android 2.1 ou superior. A versão cliente e servidor estão disponíveis gratuitamente e podem ser descarregadas a partir do link que disponibilizamos no final.

Pré-Requisitos

Principais funcionalidades

O abd é sem duvida uma ferramenta bastante importante para quem desenvolve aplicações para Android e também para quem gosta de explorar e modificar o sistema. Com o Droid Manager manager, a “complexidade” do adb desaparece, e o utilizador passa a dispor da maioria das fucnionalidades concentradas numa unica interface.
Download:Download Droid Manager v5.1
Download: Download Cygwin.zip
Download: Download Android App (Google Play Link)

Exit mobile version