Pplware

Dica -Transforme o seu Android num hotspot Wireless

O meu smartphone acompanha-me para quase todo o lado! Através dele estou sempre contactável e além disso ainda me permite aceder comodamente à Internet para estar sempre atento ao Pplware, gerir o e-mail, gerir os meus perfis nas redes sociais, etc. No entanto, há momentos em que transformo o meu smartphone Android num autêntico hotspot Wireless para fornecer Internet a outros dispositivos.

Hoje vamos aprender como transformar o nosso Android num hotspot Wireless.

Partilhar a Internet do dispositivo móvel com outros dispositivos já não é um assunto novo no Pplware pois já apresentamos soluções como por por exemplo o Proxoid. Hoje, para os dispositivos compatíveis e com suporte, vamos ensinar como transformar o seu Android num simples hotspot Wireless para partilha de Internet.

Para o presente artigo usei um smartphone LG 2x com Android  2.2.2.

Como configurar um hotspot portátil?

Para configurar uma ligação ponto a ponto e hotspot portátil que permite partilhar a ligação de dados móveis do seu smartphone via USB ou Wifi devem ir até às configurações de redes sem fios e outras e em seguida escolher a opção Ligação ponto a ponto e hotspot portátil.

De seguida escolhemos a opção Ponto de acesso Wi-Fi portátil. De referir que podemos também partilhar a ligação via cabo USB. Nesse caso devemos escolher a opção Partilhar internet por USB.

Vamos agora definir os parâmetros para o nosso hotspot Wireless. Para tal, precisamos de indicar um SSID (nome da rede), qual o tipo de segurança que vamos usar e caso se aplique devemos definir uma password para a rede wifi partilhada. Para este exemplo, usei os seguintes parâmetros:

Feitas as configurações anteriores, resta-nos verificar se a rede está disponível. Como podem ver pela imagem seguinte, capturada através do meu PC, podemos ver a rede PplwareAP criada no Android. Para se ligar basta dar duplo clique sobre a mesma e introduzir a password da mesma.

 

Este é um método muito simples de partilhar a Internet e que pode dar muito jeito em muitas situações. Para os utilizadores que dispõem de dispositivos e que não têm esta opção disponível, basta fazer uma pesquisa no market Android por Wifi tethering (ver aqui). Algém usa outras soluções?

Artigos relacionados

Exit mobile version