Pplware

Dica: Perdeu o seu Android? Indique quem contactar

Apesar de não ser uma acção muito comum nos dias de hoje, a verdade é que ainda há pessoas que entregam os objectivos que encontram perdidos. Se perdeu o seu smartphone Android como é que alguém o pode contactar se o mesmo estiver bloqueado?

Sabia que o Android pode disponibilizar informações pessoais do dono na interface do lock screen?

Perdeu o seu Android? Bem, pode ser que este seja encontrado por alguém “de bem” e o contacte para lho devolver. Foi a pensar neste tipo de situações que pode ser encontrada no Android uma funcionalidade nativa que permite que o utilizador partilhe algumas informações pessoais (ex. Nome, e-mail, contacto telefónico alternativo, etc).

Onde configurar as informações do proprietário?

Indicar as informações do proprietário para que estas sejam apresentadas no lock screen é algo muito simples. Para isso basta ir a Definições > Segurança. Depois basta escolher Info do proprietário.

Depois dentro da interface Info do proprietário basta indicar as informações pessoais do dono do equipamento. Como podemos ver pela segunda imagem, depois de bloquearmos o equipamento, essas informações aparecem na interface do lock screen.

Esta é uma dica muito simples mas que poderá ser a salvação no caso de perdermos o nosso dispositivo Android. De referir que devem ter sempre um mecanismo de segurança activo para o desbloqueio do ecrã. Tal configuração pode ser realizada em Definições > Bloqueio de ecrã.

Para quem considerar que o melhor é mesmo apagar tudo após ter perdido o equipamento, aqui ficam os procedimentos a seguir.

Já lhe aconteceu perder o seu Android? Conseguiu encontrá-lo?

Exit mobile version