Os sistemas operativos móveis, hoje em dia, estão preparados para dar aos utilizadores muito mais do que a simples capacidade de fazer e receber chamadas. Para além das apps que os suportam, existem também funcionalidades extra importantes.
Uma delas é a capacidade de partilhar o acesso à Internet, de forma rápida e eficiente, garantindo uma conetividade constante, mantendo os utilizadores ligados à Internet, não apenas pelos smartphones. Hoje mostramos como o podem fazer, usando um simples cabo USB.
Explorar ainda mais a ligação do Android
Todos sabem da possibilidade de partilhar a Internet de um smartphone Android com um PC usando o WiFi. Se este é o método mais simples, nem sempre garante as melhores velocidades de transmissão e a estabilidade necessária.
Por essa razão, estão também presentes outras formas de fazer esta partilha, recorrendo ao Bluetooth ou a um cabo USB. Esta última forma é provavelmente a mais eficiente e a mais estável, nem sempre sendo a escolhida.
Partilha com um simples cabo USB
Para fazerem essa partilha devem abrir as definições do Android e procurar a opção Rede móvel. Aí dentro devem depois escolher a opção Partilha de Internet e ponto de acesso portátil.
Devem, entretanto, ligar o cabo USB entre o smartphone e o PC para que seja reconhecido. De imediato vão ver que a opção Via USB fica disponível para ser ativada. Sempre que necessitarem do acesso à Internet, devem ativar esta opção.
O Windows 10 também tem um papel na poupança
Claro que devem ter algum cuidado na utilização desta ligação, para não consumirem rapidamente o plano de dados que têm disponível. Assim, quando não necessitarem da ligação à Internet, devem desativar a ligação.
Outra opção que têm disponível para controlarem estes consumos é, no caso no Windows 10, definir a ligação como tendo o tráfego limitado. Encontram esta opção nas Definições, ao escolherem Rede e Internet e depois a ligação.
Trazer a ligação Internet ao PC
Desta forma, o Windows vai limitar a utilização da ligação, deixando de fora funções como atualizações ou outras funções com maiores consumos. Sempre que esta ligação for ativada, estes limites são também acionados.
É desta forma simples que podem criar uma partilha de Internet entre qualquer smartphone Android e um PC. Esta será estável e sem interrupções, garantindo uma ligação que não trará problemas aos utilizadores.