Pplware

Dica – Como definir uma música como toque no Android

Desafio: Qual o vosso toque de telemóvel?

O  Android é actualmente o mais popular dentro do segmento dos sistemas operativos para dispositivos móveis. Tem um aspecto elegante, bom desempenho em quase todos os dispositivos e um market com aplicações para quase tudo o possível e imaginável. Hoje vamos deixar de lado as aplicações para Android e vamos analisar uma funcionalidade nativa do Android, mais concretamente aprender como definir uma música como toque principal no Android.

Como em todos os sistemas operativos, há determinadas funcionalidades que não estão muito visíveis no sistema. Quando comprei o meu smartphone, lembro-me de ter passado uns bons minutos a tentar descobrir onde definir uma música em MP3 como toque principal.

Como definirem a vossa própria música como toque principal?

Para definirem uma música como toque, devem aceder ao gestor de ficheiros do Android e escolher uma música da pasta onde têm guardadas as vossas músicas favoritas.

Depois da música começar a tocar no player do Android, (e aqui entra o “truque”), seleccionamos o ícone do player e em seguida carregamos na informação da música que está a tocar.

Depois disso, somos “enviados” de novo para o player, e com a tecla MENU do vosso smartphone acedemos ao menu do player, onde devemos seleccionar Utilizar como toque:

E está feito! O processo é bastante simples, mas tem aquele pequeno truque que indicamos (pelo menos no meu smartphone A1 só assim é que consigo aceder ao menu). Aproveitando ainda este artigo, gostaríamos de saber qual o vosso toque que têm no smartphone. O meu: Muse – Starlight (belo som para ter no telemóvel). Bom fim de semana

Exit mobile version