Pplware

Já é possível descarregar o Google Allo no Android

Atualização: Google Allo já disponível para download na Play Store. 

Após sucessivas tentativas de criar mais uma aplicação para comunicação de sucesso como o Google Talk e o Hangouts, a gigante tecnológica aposta agora no Google Allo como forma de combater aplicações como o WhatsApp, Telegram e o Messenger.

Embora ainda não tenha sido lançada em Portugal, já pode testar esta nova aplicação no seu Android.

Durante o Google I/O 2016, em Maio deste ano, a gigante americana anunciou duas novas aplicações de comunicação: A Allo e a Duo. Enquanto a Duo foi lançada no passado mês de Agosto para concorrer com o Skype, esperava-se que a Google lançasse a Allo este mês. Durante o dia de ontem, a Google anunciou o lançamento desta app para alguns países, enquanto os restantes, como Portugal, deverão ver a app disponibilizada nos próximos dias, sendo já possível fazer o pré-registo através da PlayStore.

Para quem ainda não conhece, a Allo é uma aplicação de mensagens inteligente, disponível para Android e iOS, desenvolvida com o objectivo de oferecer uma conversa muito mais produtiva, ajudando o utilizador a ter acesso a várias informações.

Uma das principais características desta aplicação, e o que a faz ser inteligente, é a integração do Google Assistant, um bot que irá entrar na conversa e fornecer-lhe informações, traduções, possibilidade de marcar alarmes e lembretes, correr jogos, etc.

Durante uma conversação, caso queira activar o Google Assistant, é apenas necessário escrever @google seguido do que pretendemos fazer, estando algumas acções limitadas à conversa com o próprio assistente, pelo menos por agora.

De entre as novas funções desta aplicação, destacam-se as seguintes:

Respostas inteligentes – Com esta função, irá poupar muito tempo a escrever as suas respostas. Com uma aprendizagem ao longo do tempo, o Allo vai reconhecendo o nosso modo de resposta e vai sugerindo algumas respostas a fotografias e textos que nos sejam enviados de forma automática.

Google Assistant – Com este “robô inteligente” é possível aceder a vários tipos de informações, pesquisas, marcação de eventos no calendário, jogos, encontrar restaurantes e locais de interesse nas redondezas ou outro tipo de sugestões. No fundo, funciona como um assistente pessoal, ao estilo do Google Now ou do Siri, que vai ajudando nas tarefas que forem necessárias.

anterior próxima

Modo incógnito – No Allo, todas as comunicações são encriptadas através de tecnologias como o TLS. No modo incógnito, é ainda usada uma encriptação end-to-end e um modo de notificações discretas.

anterior próxima

Stickers, fotos e outras opções – Durante as conversações com outros utilizadores, é possível enviar alguns stickers, criados exclusivamente para esta aplicação, partilhar a localização, aumentar ou diminuir o tamanho das letras do texto ou desenhar nas fotos que queremos enviar, personalizando-as ao nosso gosto.

anterior próxima

As funções de resposta inteligente e de Google Assistant ainda não estão disponíveis em português, tendo ficado a promessa da Google de disponibilizar este idioma já nos próximos dias, libertando todo o potencial desta aplicação para o nosso país.

Para aqueles que pretendem testar esta aplicação, ainda não está disponível para download na Playstore, mas podem já instalar o APK que pode ser descarregado no seguinte link.

Já testámos o Google Allo e podemos assegurar que esta é uma das apps de mensagens mais avançadas a nível de funcionalidades, aliando o melhor de um assistente pessoal a uma aplicação de mensagens bastante completa. Ainda existem alguns pontos a serem melhorados mas, de certeza, que a Google irá afinar esta aplicação nas próximas actualizações.

anterior próxima

A aposta da Google está feita e é forte e inovadora, prometendo algumas funções bastante interessantes. Resta agora esperar para saber qual será a aceitação dos utilizadores de forma a perceber se este Google Allo será o sucesso que a marca americana tanto procura ou se será apenas outro Hangouts.

Exit mobile version