Pplware

CyanogenMod installer já está no Google Play

…A revolução vai começar! Um click e está feito!

O CyanogenMod é o projecto mais popular e famoso quando se fala em ROM’s personalizadas. Segundo estatísticas recentes, o CyanogenMod  está presente em mais de 9 milhões de dispositivos em todo o mundo (marca alcançada recentemente) mas…há que adquirir que este projecto não está “acessível a todos, isto porque envolve alguma complexidade na sua  instalação.

Depois do anuncio da empresa ligada ao CyanogenMod em Setembro, o CyanogenMod installer chegou finalmente ao Google Play.

Ao longo dos tempos, o CyanogenMod tem vindo a ganhar novos recursos que facilitam a sua instalação em dispositivos Android. No entanto, Steve Kondik e Koushik Dut, lideres do projecto,  informaram em Setembro que o CyanogenMod Installer – uma ferramenta para facilitar a instalação de ROMs personalizadas, iria chegar brevemente ao Google Play.

O CyanogenMod Installer foi ontem disponibilizado no Google Play.

As estatísticas referentes ao número de instalações desta ROM podem ser consultadas aqui.

De referir que as ROM’s personalizadas tendem a melhorar a performance do dispositivos e também a melhor, em termos de interface gráfica do Android assim como a disponibilizar versões, com suporte a vários dispositivos, e que são  baseadas na última versão do Android.

O objectivo principal do CyanogenMod Installer é facilitar todo o processo de instalação de uma nova ROM, permitindo que qualquer utilizador o faça, mesmo sem grandes conhecimentos. Aparentemente a aplicação irá preparar, numa primeira fase o dispositivos para a receber a nova ROM (guardando toda a informação do mesmo) e em seguida dar-se-à inicio à instalação da nova ROM.

A lista de equipamentos que suportam o CyanogenMod Installer pode ser consultada aqui. Além da apliação para Android, o utilizador tem de instalar a versão para Windows (download aqui – suporte para windows Vista, 7 e 8). Por agora, ainda não há suporte para o novo Android 4.4 kitKat.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android



Homepage:  CyanogenMod

Exit mobile version